• Isabelle Lima

Aprecie e conheça o Leste europeu

Mais uma vez venho contar um pouco sobre uma lindíssima região europeia — o Leste europeu, que é um conjunto de alguns países ex-socialistas com uma cultura encantadora e que na configuração atual são independentes, mas fazem parte de um mesmo grupo por questões geográficas, culturais ou políticas, por exemplo, mas tem suas grandes particularidades, quando comparadas ao resto da Europa, que encantam quem não conhece essa região e podem te encantar também.

Quero começar com a capital da Áustria: Viena, ela é dividida em 23 distritos e os mais conhecidos são Inner City e Leopoldstadt. É uma cidade imperial muito bela e organizada, e chama atenção por ter tantas construções antigas conservadas que se misturam perfeitamente com os aspectos modernos da cidade, além disso, ela é considerada a capital da música clássica, então o tom fino e organizado talvez venha dessa grande aproximação com a música. Como não amar visitar uma cidade onde nos banheiros públicos podemos escutar uma bela ópera e ainda facilita a vida do turista com uma via, a Ringstrasse, que te guia para percorrer os principais pontos turísticos?

Continuando por Budapest, na Hungria, que é a junção de duas regiões anteriormente separadas: Buda e Pest, é uma cidade marcada pelas guerras, mas ainda assim, viva, cativante, com muita história e com diversidade entre essas duas regiões que hoje formam uma só. Buda, é chique, e te transporta para o século XIX, com suas casas coloridas, as ruas mais estreitas e aconchegantes, essa região abriga também o Palácio e o Castelo de Budapeste que não pode ficar de fora do seu roteiro. Pest, é animada e jovial, muitos hotéis e música ao vivo para aproveitar essa cidade que deixa sempre um gostinho de quero-mais, por sempre te oferecer perspectivas para descobrir e aproveitar em cada aspecto.

Minha próxima dica é uma cidade que passa despercebida por muitos viajantes — A charmosa Bratislava, capital da Eslováquia. Com um pouco de pesquisa você descobrirá que ela tem um centro histórico lindo e pode ser conhecida totalmente a pé, o Castelo da Bratislava por si só é impressionante e vai te chamar atenção por sua arquitetura e tamanho, mas também abriga museus incríveis em seu interior que irão te fazer entender um pouco mais sobre essa cidade e vão te encantar pelas descobertas.

Também é impossível não falar sobre a lindíssima Praga, na República Tcheca. Passear pela cidade antiga com certeza é uma das melhores experiências, lá você pode conhecer alguns dos pontos turísticos mais importantes de Praga, assim como você pode experimentar a tradicional cerveja tcheca que vai te oferecer uma experiência local, ou seja, de alguém que mora na cidade. Um ponto que eu destacaria são os detalhes dessa cidade, quando estiver lá olhe a sua volta, e encontre seus pequenos toques especiais, isso rodeia o passeio de magia e tranquilidade, pois a cidade é extremamente segura.

O grand finalle é a alemã Dresden, você leitor recorrente desse blog já conheceu meu amor por esse país em particular. Dresden é sobrevivente da Segunda Guerra Mundial e reconstruída, o que chama atenção é quanta arte você encontrará e se você é fã de história não vai ser difícil amar essa cidade, por lá é fácil de encontrar lindas obras andando pelas ruas ou visitando suas tradicionais igrejas, os museus e galerias ficam por toda a parte e isso gera curiosidade para entender o que tanto Dresden tem a nos mostrar que transborda e se estende para as paisagens com muito verde que ela esbanja.



Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v