• Isabelle Lima

5 pontos de Marrocos que você tem que conhecer!

Hoje vou apresentar para você 5 lugares no Marrocos que você não pode deixar de ir, e vou aproveitar para te fazer conhecer um pouco mais sobre esse país.

Vamos começar pela cidade de Casablanca e sua linda Mesquita Hassan II, com sua clássica e inigualável arquitetura marroquina. Você sabia que é uma das poucas no mundo que você consegue visitar o interior e conhecer muito da história e cultura islâmica? Não deixe de agendar uma visita e apreciar essa beleza!



Continuando, não posso deixar de falar da famosa Marrakesh, uma cidade bem turística, movimentada, maravilhosa com seus grandes souks, que vão exercitar sua capacidade de negociação nas infinitas lojas, onde você terá a oportunidade de entender um pouco mais sobre os famosos tapetes marroquinos. Também recomendo caminhar pelo Jardim Menara, é um lugar lindo que é visitado por turistas e pelos próprios moradores da cidade, pois rende caminhadas lindas e com certeza fotos incríveis.


Outro lugar imperdível do Marrocos é Ouarzazate, que abriga o Kasbah de Taourirt e o Kazar de Aït Benhaddou que por si só já valem a visita. Kasbah é o nome dado a um tipo de construção que era usada para proteção do povo antigo que vivia naquela região e aquela que fica em Ouarzazate é considerada a mais bem conservada do Marrocos é conhecê-la é impressionante.


Também temos Fez, a segunda maior cidade e considerada capital cultural do país, tem muito para se descobrir. É uma cidade que aos poucos se abre para o mundo e onde existe a faculdade mais antiga ainda em funcionamento, fundada por uma mulher curiosa e viajada e, pasme, só pode ser frequentada por homens. Vale muito a pena a visita para conhecer e entender melhor sua história, que nos mostra algo incomum de ser associado ao norte da África, na cidade as mulheres ganham cada vez mais direitos nos mostrando essa realidade que foge do estereótipo que associamos muitas vezes a esse país. Também tem sua Medina, com ruelas que parecem um labirinto, se gosta de novela, deve ter conhecido um pouco disso durante a exibição da novela O Clone!


Vou finalizar com Tânger, é na Medina que você encontra o coração dessa cidade incrível, com ruas estreitas, grande fluxo de pessoas, muitos comércios e o que talvez me chame muita atenção são os restaurantes e cafeterias com suas mesas voltadas para as ruas e as pessoas sentadas lado a lado, como uma plateia olhando todos passarem. Ahhh, não deixe de experimentar o chá, há quem diga que é simplesmente viciante de tão bom.



Espero você para sua viagem nessa experiência incrível no Marrocos!



Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v