• Fabiula Ferreira

LIMA



Lima a capital do Peru, situada na Costa do Pacífico, abriga muita história das civilizações antigas que habitaram o país, é uma cidade muito agradável e a única capital americana frente ao mar. Foi nomeada Capital Gastronômica da América Latina.


A cidade tem muitos atrativos e os principais pontos turísticos são a Plaza de Armas ou Plaza Mayor, a Catedral, o Palácio do Governo e a igreja de São Francisco, todos bem pertinho um do outro, o que possibilita visitar tudo caminhando.


A 40km do centro você pode visitar as ruínas Pachacámac, uma grande cidade com diversas pirâmides, templos e praças construídas em adobe (um tipo de tijolo feito à mão) um local interessante e que merece uma visita. Outro sítio arqueológico que fica em Lima é o Huaca Pucllana, que está sendo restaurada há 30 anos, ali podemos ver como os antigos limas viviam, vale a pena fazer a visita guiada para entender melhor o lugar e sua história.


Um outro lugar delicioso para passear é o Parque do Amor, que fica no bairro de Miraflores, em cima de um barranco te proporciona uma linda vista do mar (se o dia estiver limpo). É ali que está localizada a famosa estátua O Beijo, obra de Victor Delfín e um muro ondulado com várias frases famosas de artistas peruanos.

O bairro de Barranco é o mais boêmio, onde as pessoas curtem a noite nos muitos bares e restaurantes. Ali você encontra a Puente de Los Suspiros, uma ponte de madeira suspensa que atravessa a rua principal.


Se gosta de shopping irá gostar ainda mais do Lacomar, assim como o parque do Amor, também fica em um barranco e tem uma vista linda para o Oceano Pacífico. Apreciar o pôr do sol em um dos restaurantes ou cafés que ficam no shopping é espetacular e incrível.



Onde Ficar

Arawi Lima Miraflores 4*

Calle Colon, 223

Localizado em um dos bairros mais aconchegantes de Lima, próximo ao shopping Lacomar e as praias.


Dazzler by Wyndham Lima 4*

Avenida José Pardo, 879

Hotel com piscina ao ar livre, próximo ao shopping Lacomar, moderno e com ótimo serviço.


Belmond Miraflores Park 5*

Avenida Malecón de La Reserva, 1035

Só a vista para o mar já vale a estadia e para quem gosta de um serviço espetacular esse é o hotel perfeito.


Onde Comer

La Rosa Náutica

Espigón 4, Circuito de Playas – Miraflores

Um dos restaurantes mais lindos não só por sua localização, mas pela construção. Com comida boa e não deixe de provar um Pisco Sauer.


Astrid y Gastón

Avenida Paz Soldan, 290

Restaurante famoso em todos país e o chef Gastón é um dos melhores do mundo. O preço é razoável e as opções de pratos vão desde peixes até pato. Há opção de menu degustação também para quem quer provar um pouco de tudo.

La 73

Avenida El Sol, 175

Ótima opção para quem gosta de comer bem sem gastar muito. Lugar simples, mas uma ótima opção para um jantar mais descontraído.


Manolo

Avenida José Larco, 608

Para que adora um doce, especialmente uns churros esse é o lugar ideal. Para acompanhar um delicioso chocolate quente para molhar os churros ou um doce de leite divino para se lambuzar.


Quando Ir

A cidade pode ser visitada durante todo o ano, pois praticamente não chove. De dezembro a março faz sol e o tempo fica aberto, nos outros meses do ano os dias são praticamente todos cinzentos - está sempre nublado, mas nunca chove; ocorre, no máximo, uma garoa. As médias de temperatura variam entre 20-27ºC no verão e 15-19ºC no inverno.


Se decidir conhecer além de Lima, Cusco e Machu Picchu prefira os meses de inverno, os mais secos são maio, junho, julho e agosto, portanto, é a melhor época para visitar sítios arqueológicos.


Como chegar

Voos diretos saindo de Guarulhos (São Paulo) e que conectam com outras capitais do país.

Brasileiros não precisam de visto para permanência de até 90 dias e podem apresentar passaporte válido ou RG com menos de 10 anos de emissão em bom estado.


Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v