• Isabelle Lima

A Croácia aos meus olhos

Se você assistiu Game Of Thrones com certeza essa é a primeira coisa que vem à sua cabeça quando pensa na Croácia, as locações para a gravação da série atraem muitos turistas a esse país. Ou pode ser que você se lembre de praias paradisíacas e cidades históricas. Como todos os destinos que cito aqui no blog, alguma ideia pré-formada sempre existe sobre cada lugar do mundo, lógico que não seria diferente.

Vamos iniciar essa pequena jornada sobre a Croácia pela cidade de Zagreb, que até pouco tempo atrás não era muito movimentada, mas hoje oferece uma gama enorme de atividades e experiências. Começando pela gastronomia, você precisa experimentar o famoso strukli croata, que é tipo uma massa recheada com queijo fresco ou comer um delicioso hamburguer, tão tradicional por aqui que até fazem festivais de hamburguer na cidade. Além da comida, Zagreb abriga também festivais de música, tem pontos turísticos lindíssimos, como a Igreja de São Marcos, que por dentro tem um teto dourado e possui as lindas telhas coloridas, é um local maravilhoso que fica na parte mais alta da cidade e, até chegar à igreja, você vai apreciar muito as construções durante o percurso.



Dubrovnik é um prato cheio para quem ama patrimônio histórico, você poderá visitar o palácio do Reitor, que serviu de residência e sede do governo e hoje abriga o Museu da história de Dubrovnik. Essa cidade já foi tão visitada que rivalizava com Veneza, até um terremoto destruir a cidade, por isso hoje a arquitetura encontrada por lá é no estilo barroco. Você também vai querer conhecer as muralhas de Dubrovnik que quase te transportam para a época em que elas eram imprescindíveis para a proteção, porém algumas partes sofreram com as guerras de independência do país. Minha última dica é um bar construído em meio as pedras o Buza Bar, tem uma vista incrível para o horizonte e conta com duas unidades, a primeira para quem quer entrar na água ou quer um passeio mais relaxado e a segunda é mais “arrumada” e um pouco mais sofisticada também.


Split é um destino muito procurado no verão europeu, com suas praias incríveis. Aqui você pode caminhar e encontrar muitas lojinhas para explorar, inclusive uma das melhores fica atrás da cidade antiga Também pode conhecer o Palácio Diocleciano, que é uma atração gratuita é foi considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, então acredito que você já consiga imaginar a sensação de visitá-lo, com sua arquitetura de tirar o fôlego. Uma outra dica é visitar as praias mais para o fim da tarde quando já não está tão quente e você pode aproveitar o Sol e depois a vida noturna nos arredores.


Acabando esse nosso “tour de apresentação” da Croácia quero falar sobre Plitvice, é um dos pontos principais da Croácia, com natureza encantadora, a Croácia é um país que esbanja todo tipo de belezas naturais como praias, ilhas, montanhas, e nessa cidade, você vai conhecer um dos parques mais lindos do mundo, o Parque Nacional de Plitvice, que conta com 16 lagos interligados por cachoeiras, trilhas para chegar aos locais de inebriantes paisagens, é um espetáculo viver essa experiência em meio a uma fauna e flora diversa e ser recompensado com as lindas cachoeiras em tons de azul.





Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v