• Isabelle Lima

A Tailândia e seus encantos

Nessa postagem falarei o pouco que sei sobre a Tailândia, um país repleto de templos, mas que é muito mais que religião, e o que posso começar dizendo é que quando você chega lá tudo pode parecer novidade e meio que enche os olhos por sua particularidade, não se engane pensando que encontrará apenas um paraíso, mas vai se sentir envolvido e confortável na atmosfera tailandesa. É um destino bastante exótico com belezas naturais deslumbrantes e vai te proporcionar uma grande oportunidade de viver algo totalmente inesperado e com costumes bem diferentes dos que estamos habituados. Sabe que gosto sempre de falar de produções do cinema realizadas no país né? Não posso deixar de mencionar que a Tailândia foi palco de filmes como “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio e 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974).

A Tailândia é uma monarquia constitucional então você irá com certeza visitar o Grande Palácio Real, em Bangkok que, para mim, é algo surpreendente, eu nunca havia visto nada igual, o local é gigante e abriga o Templo do Buda de Esmeralda, é um país que sim esbanja excentricidade e por isso é tão belo, porque marca e mostra uma Tailândia rica, e que faz questão de mostrar seus tempos de glória, mas sempre associando isso ao grande respeito ao Buda e sem perder suas crenças e raízes, que você perceberá a presença por toda parte. Os templos da cidade em geral chamam muito a atenção e trazem esse ar bem espiritual, é necessário chegar sem pré-conceitos sobre o budismo, sendo a religião mais presente no país e se aventurar conhecendo essa cultura encantadora repleta de grandes construções como o Templo de Mármore e com energia e beleza que me emocionam.

Quero falar sobre outra cidade especial que é Chiang Mai, famosa por adestrar elefantes e auxiliar na perpetuação dessa espécie, você terá contato com instituições que resgatam animais que vieram de maus tratos, pode dar banho, alimentar e até brincar com filhotes, vai te marcar porque não é nada que podemos ver todo dia, e ter esse contato com um ser tão especial quanto o elefante arrepia qualquer um, nesses santuários você também irá conhecer sobre a história daquele animal que você está interagindo e conseguir entender mais sobre esse trabalho de cuidado com a espécie. Além disso, Chiang Mai é considerada capital cultural do país, por este motivo visitá-la é tão especial: ela vai te conectar com a cultura tailandesa como poucas cidades fariam e te dar uma das melhores experiências locais com muito conhecimento.

Agora para finalizar falando sobre as lindas praias de Phi Phi e Phuket, as praias azuis e calmas da Tailândia chamam muito a atenção dos turistas em geral e, não é para menos, porque são simplesmente lindas. Em Phuket, por exemplo, existem praias totalmente desertas que em um dia livre de viagem podem realmente se transformar em um paraíso particular e a dica durante a noite é visitar a famosa Patong, uma praia com bares, restaurantes e aquele agito de cidade para aproveitar a noite tailandesa. São regiões para realmente explorar, quem sabe fazer um mergulho e vivenciar coisas lindas. A Tailândia que vai te provar ser um lugar plural, bonito, com muita energia e espiritualidade, criando um clima que vai sempre te fazer querer conhecer mais.




Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v