• Bruno Comitre

Aruba

Uma pequena Ilha Caribenha, localizada próximo á Venezuela! A ilha é perfeita para quem quer aproveitar dias de muito sol já que a temperatura é praticamente de 28 graus o ano todo! Como o povo de Aruba costuma dizer aqui o sol brilha mais que em qualquer outro lugar do Caribe!



Aruba é um pedacinho do céu na terra, cheia de belezas naturais e muita simpatia. Por lá existe uma população descendente de várias regiões e culturas diferentes, uma coisa todos eles tem em comum a hospitalidade calorosa e sempre com sorrisos sinceros, que nos faz perceber que escolhemos o destino ideal para curtir nossas tão merecidas férias!

Uma ilha de de mar azul turquesa e areia branca e com ventos úmidos refrescantes. As atrações não param por ai, uma ilha com muitas delicias culinárias e sons que certamente vão te acolher muito bem!


O QUE VISTAR

Em Aruba as praias com um mar de águas azul turquesa e quentinhas, o cenário ideal para lindas fotos!

Palm Beach É a praia mais famosa da ilha caracterizada pela sua extensa faixa de areia branca e onde está concentrado os Resorts All Inclusive. Aqui facilmente você irá encontrar serviços de esportes aquáticos, bares, lojas e restaurantes e por aqui a vida noturna continua com feirinhas, lojas, bares e boates. Alguns clássicos como Señor Frog (boate) e o Hard Rock Café (bar e restaurante com música).


Eagle Beach e Manchebo Beach Eagle Beach vizinha de Palm Beach ela tem um estilo mais europeu um clima menos agitado excelente para quem quer fugir do agito. Ela é considerada uma das praias mais bonitas do mundo!


Parque Nacional Arikok

O parque cobre quase 20% da ilha é um dos importantes pontos turísticos do país, na vista ao parque você irá perceber as muitas pedras e como é a vegetação local cheia de cactos! Para andar pelo parque será necessário alugar um veículo 4x4 ou também poderá conhece-la através do passeio de jipe!


ONDE FICAR

Em Aruba existe diversas opções de acomodação, podendo ser desde a praia mais badalada até a mais calminha para curtir o momento sem muita agitação. O planejamento cuidadoso é fundamental para que todos os detalhes sejam contemplados. Nas proximidades de Palm Beach o Bucuti & Tara Beach Resort Aruba, esse hotel é apenas para adultos ambiente tranquilo e excelente serviço personalizado atraem casais para relaxar e celebrar seu amor um pelo outro. Com 45 suítes e 59 quartos o hotel oferece jantares românticos serviços de concierge para atender os seus desejos de férias!


Na região de Eagle Beach o Amsterdam Manor Beach Resort, esse hotel tem uma arquitetura colonial holandesa, com cores vivas e muito aconchegante! Os hóspedes ficam em acomodações confortáveis, a apenas setenta passos de distância da areia branca de Aruba. Durante seus dias de férias por aqui não deixe de apreciar alguns dos restaurantes que servem frutos do mar a poucos passos do hotel!


Aruba também tem os hotés que não estão bem ali com o pé na areia o que faz com que os preços sejam mais atrativos, como o Boardwalk Boutique Hotel Aruba, um hotel boutique muito charmoso e colorido! A praia de Palm Beach fica apenas cinco minutos de caminhada do hotel, o hotel oferece serviços e praia diariamente.

ONDE COMER

Em Palm Beach aproveite o ambiente do Azia Restaurant & Lounge, música boa, ambiente escurinho e o melhor uma comida bem feita, o cardápio é inspirado na culinária asiática. e eles também tem uma seleção vegetariana. Não deixe de provar a salada de Pato!



Em Oranjestad existe um restaurante sobre a água o Pinchos Grill & Bar, sugiro que vocês vão no jantar com horário próximo ao por do sol, conforme o dia vai escurecendo eles acendem luzinhas que deixam o ambiente muito aconchegante.


Nesse clima de praia não deixe de ter a experiência de um jantar com os pés na água (foot in the water) no The Flyin Fishbone com uma variedade de pratos com frutos do mar fazendo uma mistura deliciosa de caribe com europa!


QUANDO IR

Apesar de Aruba ter calor o ano inteiro as melhores épocas para ir seria entre Abril e Outubro essa é considerada a época de baixa temporada já que os maiores visitantes da Ilha são os americanos e esse é o período de verão deles (eles normalmente vão para ilha entre dezembro e março, quando é o inverno). Nesse período podemos encontrar hotéis com preços menores e poderemos curtir mais a ilha já que ela fica menos movimentada.


COMO CHEGAR

Apesar Aruba ser um país pequeno seu aeroporto internacional Rainha Beatrix recebe voos diariamente de diversas cidades. Não há nenhum voo direto do Brasil para a capital de Aruba, Oranjestad, será necessário ao menos uma conexão. A Gol tem dois voos semanais que partem de São Paulo e faz conexão em Caracas. Existem mais opções como a Avianca com conexão em Bogotá e a Copa com conexão no Panamá.

Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v