• Isabelle Lima

Caçada à Aurora Boreal

Um fenômeno natural que coleciona admiradores é a Aurora Boreal e não é para menos já que é um evento tão impressionante e lindo, muitos ficam com medo de viajar especialmente para assistir essa maravilha e não conseguir vê-la, já que um fenômeno natural não liga muito para datas, enquanto o viajante espera ansiosamente o dia dessa viagem para ver essa maravilha e viver essa emoção.

Preciso te explicar que ver a Aurora é realmente uma caçada, e um pouco de sorte, é comum que em um dia de sua caça você veja pouquíssimos movimentos e cores muito fracas, mas que em outro veja com nitidez, ou até que em uma noite não consiga ver esse fenômeno. Esse também é um ponto que deixa essa viagem muito melhor, pois é uma “atração” que envolve uma ação sua para aproveitar, claro que isso é feito junto á equipe de sua agência, mas é uma aventura com uma recompensa mágica.

A cidade mais famosa para se fazer essa caçada é Tromso, que muitos imaginam ser uma pequena cidadezinha, mas ela não é tão pacata assim, então além de observar a Aurora Boreal, os seus dias podem ser muito bem aproveitados na região. É uma cidade que gira em torno da cultura navegante, digamos assim, já foi terra de exploradores que iriam em busca de conhecer o Polo Norte, mas você ainda atualmente verá muitos barcos nos portos o que nos leva a pensar se é possível desfrutar de bons frutos-do-mar por lá, e sim, existe um famoso e tradicional bacalhau impressionando em qualidade e sabor.

Outra coisa muito interessante é conhecer o povo Sami, podem ser comparados aos indígenas aqui no Brasil, ou seja, é um povo antigo e nativo da região. A grande marca dos Sami é a criação de renas, eles são autorizados pelo governo a cria-las e nesse povoado é possível andar em um trenó puxado por renas, é um passeio bem tranquilo, mas é interessante pois as renas são muito dóceis.

Em resumo, conhecer a Aurora Boreal não é só admirar uma paisagem, mas ter a sensação de dever cumprido quando encontrá-la e vivenciar a beleza desse fenômeno natural tão lindo, definitivamente tem que ser feito alguma vez na vida, assim como conhecer a cidade de Tromso que vai te garantir ótimos dias de viagem.

Deixarei aqui o link do meu texto sobre a Escandinávia, para que você também conheça outras cidades norueguesas que pode incluir nesse roteiro.



Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v