• Fernanda Leite

CANCÚN

Cancún é uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do México, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano.

Agora Imagina você, aproveitando essas praias, seus vários resorts e sua vida noturna. Ela é composta por duas áreas distintas: a área mais tradicional do centro da cidade, El Centro, e a Zona Hoteleira, uma longa faixa à beira-mar com grandes hotéis, casas noturnas, lojas e restaurantes.

Cancún também é um famoso destino para estudantes durante o período de férias de primavera das universidades.

Mas a vida em Cancún não se resume a hotéis e praias; ela vai muito além.

A oferta de restaurantes e bares é enorme na Boulevard Kukulcán, e a de lojas, muito maior.

Quem gosta de comprar vai precisar se segurar para não levar tudo o que ver nos shoppings - perfumes, roupas, artesanato, tudo a preços bem atrativos.

Para a noite não falta diversão e esse é um de seus grandes atrativos: várias boates interessantes, incluindo a famosa Coco Bongo, com shows eletrizantes.

Quando o assunto são as belezas naturais, não há como se esquecer do mar, a grande atração da viagem. Ao longo da zona hoteleira, o oceano muda e vai desde um mar piscininha a um com ondas agitadas, sempre mantendo aquele azul lindo, típico do Caribe.

Para explorar, também vale a pena conhecer o Xcaret e Xplor, parques aquáticos com muitos atrativos e estruturados com diversas atividades, ótimos para famílias com crianças.

Cancún é isso, diversão sem fim. Seja durante o dia, à tarde ou lá pelas altas horas da madrugada, sempre há o que fazer e um pouco mais para conhecer.

Um paraíso natural, histórico e muito bem estruturado para oferecer em poucos quilômetros uma variedade incomparável de oportunidades.


PASSEIOS EM CANCÚN


Isla Mujeres

Descubra essa linda ilha navegando a bordo de uma catamarã, curtindo o mar azul caribenho e aproveite para fazer um mergulho de snorkel e apreciar a vida marinha.


Chichen Itza

Uma das 7 maravilhas do mundo, um sítio arqueológico que guarda muita história da cultura maia. O destaque é a pirâmide Kukulkan conhecida como “El Castillo” que foi construída no século XII d.C. e que tem 30 metros de altura.

Tulum

Zona arqueológica que foi construída em um penhasco acima do Mar do Caribe e antigamente funcionava como um porto devido sua localização estratégica.

XCaret Park

Um parque natural com mais de 50 atrações para toda a família. Nade nos rios subterrâneos, aprecie o aviário, o aquário de recifes de coral, o jardim das borboletas, conheça vestígios da arqueologia maia, assista a espetáculos e deguste deliciosos pratos típicos mexicanos.


Cenotes

Há muitos cenotes para conhecer na região, alguns em cavernas e outros semiabertos com águas cristalinas em meio a formações rochosas e a natureza.



Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v