• Fabiula Ferreira

DICAS PARA PASSAGENS AÉREAS


Grande parte das pessoas costuma aproveitar oportunidades de preço antes mesmo de pensar na viagem, mas, o fato é que isso pode acarretar em gastos desnecessários de tempo e dinheiro e até mesmo frustrações com um destino sensacional por falta de planejamento.

Outra ilusão é achar que comprar em uma agência de viagens será mais custoso do que em sites de compra online, porém, ter uma pessoa dedicada a estudar suas necessidades e encaixar a passagem


aérea de forma a tornar a viagem eficiente, faz toda diferença no final.

Além disso, quando compramos uma viagem não pensamos em cancelar ou alterar, mas ter essa mesma pessoa responsável por cuidar disso pra você, não tem preço. Garanto que levando esses dois fatores em consideração o preço final nem é tão diferente quanto parece.



Se você se encaixa nesse perfil, sugiro essa breve leitura, que pode te ajudar muito em suas próximas viagens.

O primeiro passo é entender o que de fato você pretende fazer na sua viagem, por isso é muito importante conversar com especialistas que possam te orientar e ajudar a escolher um roteiro de viagem.

Nem sempre aquele lugar que está na moda ou que tanto ouvimos falar é o ideal para você, por isso, o destino tem tudo a ver com a necessidade e expectativa que você tem para a viagem que vai fazer agora.

Pensa só, se você está em um momento mais aventureiro, com vontade de explorar e conhecer culturas diferentes, não adianta ir para Maldivas ficar uma semana sem sair do seu resort, talvez todo o encanto que o lugar tem fique ofuscado por conta da falta de conexão com seu objetivo. Nesse caso é melhor deixar essa viagem para um momento mais romântico, de descanso e de conexão com a natureza, consigo mesmo e com seu acompanhante.

Por isso é importante avaliar tudo antes de comprar qualquer item para sua viagem, principalmente a passagem aérea, pois cada viagem é uma experiência única e todo destino pode ser vivid


o de muitas formas diferentes.

Dito isso, conto um exemplo em que a passagem aérea deixou a execução do roteiro ineficiente.

A promoção era de uma passagem com destino a Frankfurt e já havia sido emitida. Entendemos que a intenção da viagem era explorar e conhecer algumas cidades na Europa, como Paris, Londres, Bruxelas e Munich. Isso poderia ser feito tranquilamente de trem, de uma forma rápida, mas o fato de ter que voltar para Frankfurt para retornar ao Brasil, trouxe perda de tempo e dinheiro para adquirir uma passagem que o levasse de volta ao aeroporto. O ideal aqui seria ter uma passagem aérea com destino a Munich, retornando por Londres por exemplo, pois assim encaixaria perfeitamente os trajetos da viagem interna, sem dor de cabeça e com maior aproveitamento de tempo. Só para dar uma ideia, veja um pequeno comparativo de tempo de viagem para esse roteiro específico:




Além do tempo e de um trecho a mais que foi necessário comprar para adequar o roteiro, chegar na cidade de onde parte o voo, no mesmo dia da viagem, com certeza traz ansiedade e preocupação, o que acaba por tirar o brilho do último dia de viagem. Não tem jeito, sempre vamos ficar apreensivos com um possível atraso ou qualquer eventualidade que resulte na perda do voo de volta pra casa.

Sendo assim, a recomendação aqui é deixar a cidade de embarque como última no seu roteiro, se hospedando por lá.

Aqui na Hubtour temos como propósito a realização de sonhos, proporcionando experiências incríveis e valorizando o que mais importa na vida, por isso nossos arquitetos fazem questão de entender o que você busca antes de te vender qualquer coisa.

Experimente, compare e seja feliz conosco


Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v