• Bruno Comitre

EGITO

Introdução

Terra dos mistérios, superstições e da moderna arqueologia, o Egito fascina com sua rica história. Localizado no nordeste da África, o destino impressiona os viajantes com suas belezas naturais, imponentes templos e pirâmides, considerados patrimônios da humanidade.





O que conhecer

Berço de uma das civilizações mais antigas do mundo, destacamos alguns lugares incríveis e imperdíveis durante sua visita ao Egito:



Cairo: É clichê, mas não deixe de conhecer a Esfinge e as pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos para sentir toda energia que o local tem! Se além de história, você gostar de fazer compras, visite o pitoresco bazer Khan El-Khalili. Localizado no centro da cidade, encontre uma grande diversidade de cafés e restaurantes, lojas de especiarias, joias, tecidos e artesanatos.


Ilha Aglika: Durante o cruzeiro no Rio Nilo, desfrute de toda paisagem da bela cidade de Aswan! Aproveite para visitar os Templos de Philae, popularmente conhecido como Templo de Ísis, parada praticamente obrigatória, pois é um dos mais bonitos templos e melhor conservado de todo país.


Hurghada: Essa é uma cidade para quem gosta de sombra e água fresca. Sol e praia. Ócio e atividades de esporte e lazer. Pode escolher o que quer fazer! Tem opções como passeio de barco até a ilha Giftun, fazer snorkeling e mergulho ou simplesmente relaxar. Sharm el


Sheikh: Nem parece Egito! É o balneário mais famoso do país e você precisa conhecer. Visite o Parque Nacional Ras Mohamed e descubra sua beleza deslumbrante, onde você vai encontrar praias selvagens, espetaculares formações rochosas, paisagens desérticas, manguezais e recifes de coral extraordinários.


Onde ficar

No Cairo, indicamos sua hospedagem no hotel Fairmont Nile City, localizado no bairro de Downtown, região central da cidade. É o melhor ponto para sair para qualquer um dos pontos turísticos que a cidade oferece. Conforto, decoração elegante e atendimento diferenciado são pontos que merecem destaque.



Em Luxor e Aswan, recomendamos um Cruzeiro pelo Rio Nilo no barco Steigenberger Minerva, e desfrute de todo tour com pensão completa e cabines climatizadas, com janela panorâmica, frigobar, TV via satélite e banheiro privativo.


Em Sharm el Sheikh, recomendamos se hospedar no hotel Lido Sharm, localizado na região de Naama Bay, coração da cidade, onde estão os bares, restaurantes e lojas. Além da boa localização, os quartos são muito confortáveis e espaçosos e conta com uma equipe muito atenciosa.


Onde comer

Se você gosta de comer bem quando visita um novo país, vamos indicar alguns restaurantes para experimentar a comida local.


No Cairo, conheça o Abou El Sid. Um restaurante tradicional com pratos egípcios clássicos e oferece uma atmosfera tranquila com preços acessíveis e sabores originais. Em Aswan, recomendamos o restaurante Nubian Dreams Restaurant & Cafe. Você terá a oportunidade de provar a autêntica culinária núbia. O lugar está localizado em uma vila núbia em uma ilha e você precisaria de traslado de barco. A comida é muito apreciada por todos os viajantes.


Quando ir

A melhor época para conhecer o Egito, é entre Novembro e Março, quando as temperaturas estão mais amenas. Evite o período do Ramadã, confira antes de programar sua viagem, as datas, pois cada ano cai em um mês, é uma época mais complicada para conhecer países muçulmanos.


Como chegar

Diversas companhias aéreas oferecem voos para o Egito. A duração do voo saindo de São Paulo pelo Aeroporto de Guarulhos (GRU), é de aproximadamente 14h até o destino de conexão. Após a chegada e trâmites de imigração, mais um voo de aproximadamente 8h com destino ao Aeroporto do Cairo, principal porta de entrada do país.


Programe-se! Nós podemos realizar essa experiência de viagem para você!


Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v