• Frederico Lanzoni

Espanha Aberta! O que você precisa saber programar sua viagem!



Hoje tenho uma ótima notícia para te dar!

gif


Já era algo muito esperado por nós brasileiros e enfim chegou...No último final de semana a Espanha anunciou a reabertura de suas fronteiras e agora já podemos entrar no país 😊

Desde 24/08/2021, a entrada para brasileiros vacinados está permitida sem exigência de quarentena e já podemos começar a nos planejar e programar a próxima viagem. Não é maravilhoso ?


Só fique atento aos requisitos exigidos pelo governo espanhol:


  • Necessário apresentar o comprovante de vacinação completa (mínimo 14 dias da última dose da vacina) com uma das vacinas aprovadas pela União Europeia ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ou seja, Pfizer-Biontech, Moderna, Astra-Zeneca, Jansen/Johnson&Johnson, Sinovac/Coronavac e Sinopharm. O certificado precisa estar em espanhol, francês, inglês ou alemão. Baixe o aplicativo ConecteSUS em seu smartphone e baixe seu certificado. Só vai aparecer a opção de salvar em outro idioma se você já tiver tomado as duas doses tá bom.

  • Também é obrigatório, inclusive para menores, preencher o formulário Spain Travel Health, através do site www.spth.gob.es ou pelo app disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos para celulares iOS e Android. Vai gerar um QR Code que deve ser apresentado nos aeroportos.


Todos os viajantes que chegam à Espanha como destino final devem passar por um exame de saúde na chegada ao primeiro ponto de entrada. Este controle incluirá, no mínimo, uma verificação de temperatura, uma verificação documental e uma verificação visual das condições do passageiro. Se você estiver em trânsito, verifique os regulamentos aplicáveis. Em qualquer caso, o viajante poderá ter sua entrada negada por motivos de saúde pública se, após verificação das autoridades sanitárias, não atender aos requisitos de controle de saúde para COVID-19 estabelecidos pelo Ministério da Saúde.


Além dos vacinados, a Espanha também permite algumas exceções, desde que o viajante apresente o teste negativo de Covid-19 RT/PCR realizado no máximo 72h antes da chegada ao país ou teste de antígenos realizado 48h antes da chegada ao país ou ainda o certificado de recuperação da doença (máximo 180 dias a partir da data da amostra). São as listadas abaixo:


  1. Espanhóis

  2. Cônjuges de cidadãos espanhóis ou com união estável inscrita em um registro público, ou ascendentes e descendentes dependentes, sempre que viajem com ou para reunir-se com o cidadão espanhol.

  3. Residentes habituais na Espanha, outros países da União Europeia, Estados Schengen Associados, Andorra, Mónaco, Vaticano (Santa Sé) ou São Marinho que se desloquem a esse país, fornecendo prova documental disso.

  4. Os titulares de um visto de longa duração emitido por um Estado Membro ou Estado Schengen Associado que se dirijam a esse país.

  5. Pessoal de transporte, marinheiros e pessoal aeronáutico, necessários ao desempenho das atividades de transporte aéreo.

  6. Pessoal diplomático e consular, de organizações internacionais, militares, da proteção civil e membros de organizações humanitárias, no exercício das suas funções.

  7. Pessoas que comprovem documentalmente motivos de força maior ou necessidade, ou cuja entrada seja permitida por motivos humanitários.


Estes devem documentar sua situação junto às autoridades de fronteira com passaporte, visto, cartão de residência, certidão de casamento, união estável ou livro de família, conforme o caso. Se você se encaixa na exceção nº7, deve entrar em contato com a Embaixada (sc.brasilia@maec.es) para obter a autorização de viagem com pelo menos três dias úteis de antecedência.


Se você já está pronto para esse momento, entre em contato conosco, nossa equipe de arquitetas de viagens vai cuidar de todos os detalhes para que sua experiência seja incrível por lá!

Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo e fale com uma das nossas Arquitetas de Viagens


Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v