• Karoliny Silva

Finlândia! Lar do Papai Noel e suas renas, e a possibilidade de se encantar com a Aurora Boreal!


Descubra por que a Finlândia é o lugar mais Feliz do MUNDO....

Localizada ao Norte da Europa, a Finlândia possui uma natureza exuberante com aproximadamente 70% do seu território coberto por florestas, além de um número impressionante de aproximadamente 188.000 lagos.

Uma mistura encantadora de histórias culturais, belezas naturais, atrações turísticas e uma gastronomia de deixar qualquer turista encantado 😊


Por aqui os invernos são com muita neve e os verões bem quentes, sempre cheios de luz, a Finlândia vai te proporcionar uma serie de contrastes fascinantes. Milhares de lagos e florestas preservadas, uma combinação perfeita para formar belos cenários naturais.

Se você já está pronto para esse momento, entre em contato conosco, nossa equipe de arquitetas de viagens vai cuidar de todos os detalhes para que sua experiência seja incrível por lá!


Itens interessantes A Finlândia é um país nórdico rico por suas belezas naturais, com belíssimas arquiteturas e diversas opções para tornar a sua viagem ainda mais inesquecível.


Acredita que é possível curtir praia por aqui? Com um litoral com temperaturas menos rigorosas, no verão é possível curtir as praias de Helsinki, Turku, Vassa, Ouli, Kuopio Tampere, Lahti e Rovaniemi. Localizadas ao sul do País com temperaturas agradáveis para relaxar, e até mesmo praticar esportes aquáticos. Se sua viagem for no verão vale a pena incluir uma dessas cidades.


É na Lapônia finlandesa ao norte do País, que um povoado seminômade cria as famosas Renas. É aqui também que temos o morador mais famoso e ilustre da região, o Papai Noel. Que tal desfrutar dessa experiência única na Vila do Papai Noel e ainda fazer um passeio de trenó com renas de verdade?


No verão é possível apreciar o famoso fenômeno natural ártico chamado Sol da meia-noite, que garante luz solar durante horas, causado pela inclinação do eixo da Terra ao redor do Sol, costuma acontecer entre Junho e Julho


O inverno atrai os turistas para o espetáculo da aurora boreal, quem nunca sonhou em ver as luzes brilhantes no céu nos mais belos tons de verde, azul, roxo e rosa?


Onde Ficar? Com uma grande variedade de opções de hospedagem. Na Finlândia você encontra uma grande variedade de opções de hospedagem, desde hotéis de luxo a cabanas de madeira à beira dos lagos. Ou ainda você pode viver mais uma experiência única e inesquecível e se hospedar em um Iglu de vidro, cenário perfeito para apreciar a Aurora Boreal.

Em Rovaniemi, a opção luxuosa do Santa’s Igloos Arctic Circle, dentro do complexo de Santa Claus Viilage possui suítes para casais (algumas tem até sauna :0) e outras para família, que acomoda até 4 pessoa. O hotel oferece um alarme de aurora boreal, ou seja, quem se hospeda por aqui não corre o risco de perder esse espetáculo.

Em Helsinque a melhor opção para se hospedar é no centro da cidade, onde fica a maioria dos museus, shoppings, restaurantes e pontos turísticos finlandeses. O Radisson Blue Plaza Hotel, está no coração da cidade e fica bem pertinho da Estação central de Helsinque, cerca de 150m 😊


Onde comer

Umas das melhores coisas quando viajamos, é provar a culinária local e trazer na bagagem, além de souvenirs, a memória de um sabor que certamente nos fará lembrar para sempre daquele lugar. Uma refeição tradicional finlandesa inclui peixes frescos, verduras e frutas. Alimentos locais e orgânicos fazem parte dessa culinária cheia de vida e sabor. Um fato curioso é que às quintas-feiras eles comem a tradicional sopa de ervilha que é servida em todos os restaurantes finlandeses


Em qualquer restaurante de Helsinque você poderá apreciar uma bela sopa, ou você também pode pedir um salmão que aparece em forma de carpaccio ou algumas opções defumadas.


Os pães também estão presentes em diversos sabores e cores, e será servido em todas as refeições. O pão de centeio é uma das comidas típicas da Finlândia, não é muito salgado e pode ser até um pouco doce, normalmente feito com receitas antigas que lembram a era colonial.


Carne de Caça.... Para aqueles que apreciam novos sabores e adoram experimentar coisas novas, uma das comidas mais tradicionais é a carne de caça, coelho, alce, rena e até mesmo urso. O sabor não é tão forte e mais tradicional ao norte do país na região mais fria.


Quando ir

Um ótimo destino para aproveitar com toda a família, durante o ano todo. De Abril a Maio é primavera na Finlândia, quando a temperatura fica entre 0°C a 10°C, uma boa época com menos turistas logo após a temporada de inverno.

Julho e Agosto são meses de verão, considerados alta temporada, porém uma boa época para conhecer a terra do Papai Noel e sua renas e apreciar o fenômeno sol da meia noite.

Setembro a Outubro são meses de outono na Finlândia, um clima muito agradável e com cores que deixam a paisagem ainda mais bonita. É aqui que começa a temporada das auroras boreais.

Por fim o rigoroso e doce inverno de Novembro a Março, uma das épocas mais movimentadas do ano, haverá muito neve e atividades, e grandes chances de apreciar a aurora boreal, de dentro de um Iglu de Vidro.


Como chegar

Não existem voos que te levem direto para a Finlândia, mas as principais companhias aéreas chegam a Helsinque fazendo conexão em cidades como Amsterdam, Paris, Frankfurt e Roma por exemplo, com uma média de 18h de voo.

Quer planejar sua viagem? Fale com uma das nossas Arquitetas de Viagens



Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v