• Fabiula Ferreira

FOZ DO IGUAÇU

Cidade localizada no estado do Paraná e que abriga uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu! São 175 quedas d’água e entre as principais está a Garganta do Diabo com 80 metros de altura. O Parque Nacional do Iguaçu, onde se localizam as cataratas, é um Patrimônio Natural da Humanidade da Unesco desde 1986 e além das lindas cataratas, o mesmo abriga 185 mil hectares de Mata Atlântica. Vale a pena visitar os 2 lados, o brasileiro e o argentino, pois ambos certamente te inebriarão com as suntuosas cataratas.


O QUE CONHECER Tanta natureza, belezas e animais atraem muitos visitantes durante todo o ano, mas as atrações não param por aí! Existem diversos passeios e locais para conhecer não só no Brasil como também no Paraguai e Argentina. Para quem gosta de natureza o Macuco Safari oferece um passeio em um carro com guia percorrendo 3km de mata onde você poderá observar os animais nativos; outra ótima opção é o Parque das aves que é o único zoológico do mundo em Mata Atlântica e onde a interação com o


Existem outros passeios como passeio de barco que chega bem perto das cataratas, voo de helicóptero que proporcionará uma vista de um ângulo diferente, trilhas pela mata como a Trilha do Poço Preto ou Trilha das Bananeiras de aproximadamente 9km, Forest Experience que é feita à noite onde ocorre o encontro com os índios guaranis e você poderá degustar um delicioso jantar preparado por eles, uma visita a Usina de Itaipú que é a maior do mundo em geração de energia limpa e que à noite recebe uma linda iluminação e também as compras que podem ser feitas na Ciudad del Este (Paraguai) ou em Puerto Iguaçu (Argentina) que tem também o Duty Free com uma grande variedade de produtos e ótimos preços. Para quem viaja com crianças o Foz Do Iguaçu Parque Show é um passeio que não pode faltar, é um parque com 70 mil m² com museu de cera, icebar, vale dos dinossauros... Esse é um lugar onde toda a família irá se divertir! Um city tour pode te mostrar as diversas culturas presentes na cidade através da Mesquita, Templo Budista e o Marco das 3 fronteiras que divide o Brasil, a Argentina e o Paraguai.

O QUE COMER Churrascaria Rafain Show Avenida das Cataratas, 1749 Uma opção para quem quer continuar a diversão, uma churrascaria com show de cultura latino americana com muita música e danças típicas. Bella Itália Avenida República Argentina, 1700 A maravilhosa culinária italiana e um show italiano super animado. Jurrasic Pizza Avenida República Argentina, 3935 Ótima opção para ir com as crianças, pois a pizzaria tem decoração temática de dinossauros e um rodízio de pizza delicioso. Restaurante Barracão Avenida Anhembi, 1010 Comida caseira servida no estilo buffet, com variedade de pratos quentes e frios e deliciosas sobremesas. Uma opção simples e deliciosa. COMO CHEGAR Existem várias opções de voos partindo de diversas cidades do Brasil que são operados pela Gol, Latam e Azul. Voos diretos partindo de Campinas, Guarulhos, Galeão e Curitiba. QUANDO IR O período de outubro a março é quando a vazão das águas é maior e a beleza das cataratas é ainda maior. DOCUMENTAÇÃO RG com no máximo 10 anos de emissão em bom estado, CNH para maiores de 18 anos ou passaporte válido. Se você pretende cruzar a fronteira para a Argentina ou Paraguai DEVE levar o RG ou passaporte, pois nesse caso a CNH não é válida.




Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v