• Frederico Lanzoni

Fronteiras abertas para brasileiros: escolha sua viagem baseado em segurança e tranquilidade

Atualmente, mais de 100 países estão com suas fronteiras abertas para brasileiros, então chegou a hora de escolher seu destino e viajar com segurança e tranquilidade.

Photo by Nick Fewings on Unsplash

Ao longo da epidemia do coronavírus diversos países fecharam suas fronteiras a fim de diminuir a propagação do vírus de suas variantes. Entretanto, com o avançar da vacinação, ao longo dos últimos meses muitos países começaram a deixar suas fronteiras abertas para brasileiros. Claro que cada país estabelece suas regras para a entrada em seu território como: imunização completa por determinada vacina, teste negativo para Covid, quarentena etc. As regras variam de acordo com o país.


Atualmente, mais de 100 países estão com suas fronteiras abertas para brasileiros, então chegou a hora de escolher seu destino e viajar com segurança e tranquilidade. Mas vale lembrar que é preciso pesquisar antes de decidir viajar pois as regras mudam constantemente.


Veja agora alguns países e suas regras para a entrada de turistas brasileiros:


Bahamas: o arquipélago formado por mais de 700 ilhas, é banhado com águas exuberantes e repleto de resorts, perfeitos para aproveitar com a família. Além disso, os passeios que incluem mergulho e visitação de corais, são imperdíveis. Agora, com as fronteiras abertas para turistas brasileiros, permite que você e sua família ou amigos montem roteiros de viagem customizados e curtam em segurança.

As exigências são: apresentar teste (PCR, RNA, RT-PCR) negativo para o vírus realizados até 5 dias antes do embarque. Turistas com imunização completa há pelo menos 2 semanas com vacinas da Pfizer, AstraZeneca, Moderna ou Janssen, estão isentos de apresentar testes, assim como as crianças de até 11 anos. Caso precise apresentar o teste, o documento deve ser encaminhado juntamente com um formulário exigido pelo país.


Colômbia: com 83% dos voos em operação e 72% dos hotéis com disponibilidade, este país com florestas tropicais e cordilheiras como a dos Andes também conta com o Museu de Arte Moderna, Planetário. Além das belezas e arquitetura histórica oferecidas pela capital, Bogotá. A parte gastronômica é bastante versátil e agrada a todos os gostos e paladares.

Exigências: além de deixar as fronteiras abertas para brasileiros, a Colômbia deixou de exigir testagem negativa dos turistas. Entretanto, é preciso preencher um formulário com pelo menos 24 horas de antecedência ao embarque.


Curaçao: para quem deseja um roteiro de viagem customizado com direto a muitos passeios de barco, praias paradisíacas e areia branquinha, este é o lugar certo. A capital, Willemstad oferece arquitetura colonial holandesa misturada às cores vibrantes e alegres da ilha e a praia de Mambo Beach é digna de reverência por conta de sua beleza, é parada obrigatória. Para quem deseja conhecer lugares mais naturais e igualmente belos, a ilha de Klein deve estar inclusa no seu roteiro.

Exigências: menores de 12 anos não precisam apresentar teste RT-PCR negativo, mas os adultos, sim. É possível realizar o teste com até 72 horas de embarque ou um teste antígeno 24 horas antes da viagem. São necessários apresentar formulários preenchidos com 2 dias de antecedência e um seguro saúde que cubra a covid-19.

Porém, seu agente de viagens lhe avisará sobre qualquer mudança nas exigências e te auxiliará em todos os trâmites. Pelo menos na Hubtour é assim.


Canadá: para quem deseja curtir as férias, o Canadá deixou suas fronteiras abertas para brasileiros. Devido a sua colonização, é possível falar tanto Inglês quanto Francês em boa parte das cidades do país. Quebec e Montreal são cidades que remetem a Europa por conta de sua arquitetura, conta com pontos turísticos que são considerados Patrimônios Mundiais pela UNESCO (como a cidade de Vieux-Quebec). Além disso, montanhas, parques e lagos contribuem para tornar a paisagem ainda mais encantadora. Não há como falar sobre este país, sem citar as Cataratas do Niagára, que faz fronteira com os Estados Unidos. A visão da queda d’água é impressionante, não deixe de visitar.

Exigências: para entrar no Canadá, é preciso apresentar comprovante de imunização completa com vacinas da Pfizer, Janssen, AstraZeneca ou Moderna.


França: Além da famosa Torre Eiffel, do Museu do Louvre e da Catedral de Notre-Dame, a França conta com cidades medievais, praias mediterrâneas e cenários de tirar o fôlego. Para quem gosta do clima moderno, romântico e fashionista, o país é um prato cheio. Os restaurantes e cafés oferecem o melhor da gastronomia, as sobremesas francesas são famosas no mundo inteiro.

Com as fronteiras abertas para brasileiros, os turistas podem apresentar as ruas charmosas, praças com fontes encantadoras, sem contar no Palácio de Versailles, um dos mais famosos do mundo.

Exigências: apenas pessoas vacinas podem entrar no país, as vacinas aceitas são: AstraZeneca, Moderna, Pfizer e Covishield (7 dias depois da segunda dose), estes turistas precisam apresentar laudo médico que comprove que não há infecção por covid-19 e Janssen (28 dias antes da viagem).


Irlanda: conhecida por sua paisagem verde exuberante, a Ilha Esmeralda é repleta de falésias, como a de Moher, campos verdes e lagos charmosos. Isso sem contar com a arquitetura que remete a idade média e os castelos medievais. Também conhecida por ser a terra do escritor Oscar Wilde, Dublin, sua capital também é conhecida como o lar da cerveja Guinness.

Com as fronteiras abertas para brasileiros, a Irlanda permite que roteiros de viagens personalizados sejam montados. Vilas situadas à beira do oceano, como Malin Beg, tem praias paradisíacas onde é possível avistar golfinhos.

Exigências: é preciso que turistas brasileiros apresentem RT-PCR negativo em com até 72 horas de antecedência, além disso, é preciso que os visitantes permaneçam em quarentena em algum hotel determinado por 14 dias. Quem estiver vacinado com vacinas da Moderna, Janssen, Pfizer e AstraZeneca está livre da quarentena.

 

Diante da abertura das fronteiras de diversos países, é possível viajar de forma segura e montar roteiros de viagem customizados para que a experiência seja realmente inesquecível.


Na Hubtour, nossos especialistas traçam roteiros de viagem personalizados para que você, seus amigos e sua família possam relaxar, descansar e aproveitar com segurança.

Visite nosso site e fale com um de nossos especialistas https://www.hubtour.com.br/



Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v