• Karoliny Silva

ILHA DE COMANDATUBA

Localizada no sul da Bahia á 78km do Aeroporto de Ilhéus, no município de Una, a Ilha de Comandatuba é o destino ideal para quem gosta de sol, mar, belas paisagens e que não abre mão de boa infraestrutura que garanta muito conforto durante toda a estadia.

São 21 km de extensão, nos quais os turistas desfrutam de uma praia que parece intocada. Por lá o clima costuma ser quente e úmido e as temperaturas são superiores aos 19 graus na maior parte do tempo.

Por tudo isso a Ilha de Comandatuba pode ser o local que famílias inteiras procuram para se divertir durante as férias!




O QUE CONHECER

A Ilha de Comandatuba é um paraíso na terra, com praias paradisíacas, e a natureza é sem dúvida um dos maiores atrativos do destino. Por lá a impressão que se tem é de estar numa praia deserta, com muitos coqueiros e vegetação típica do atlântico por todo lado.

Por este motivo, as principais atividades turísticas estão relacionadas à ecoturismo e esportes náuticos 😉

Dentre algumas opções de passeios na Ilha de Comandatuba são:


Fazenda de Cacau: para descobrir a importância do cacau para região, conhecer o cultivo e degustar a fruta!


Passarela dos Caranguejos: Uma passarela em meio as árvores e uma ótima oportunidade para observarmos de perto os Caranguejos. E poderá observar como pesca feita a pesca e as outras espécies de animais.


Caminhada ecológica pela Ilha: Acompanhados por Biólogos ou guias preparados. Oportunidade perfeita para conhecer as riquezas da Fauna e Flora da região, será possível observar os animais em seu habitat natural. Uma experiência inesquecível para Adultos e Crianças.


Não deixem de fazer o FAMOSO banho de lama nos manguezais, segunda crenças ele será repleto de propriedades medicinais que trazem diversos benefícios para o corpo.


Se você estiver bem animado, faça uma caminhada até Barra Norte aproximadamente 5km em uma caminhada ecológica.


O QUE COMER

Tem jeito de uma viagem ficar ainda melhor? Claro!

Quando o assunto é alimentos e bebidas, podemos desfrutar de pescados, Frutos do Mar, Cozinha Italiana, baiana, mediterrânea, coquetéis especiais!

O Transamérica Resort Comandatuba é uma referência local com gastronomia internacional com o tempero local. Tudo muito saboroso e impecável, feito por chefs e nutricionistas com um tempero especial, que transforma os momentos de compartilhar à mesa em experiências deliciosas e inesquecíveis.

São 6 restaurantes e 4 bares para você aproveitar ao máximo sua estada em Comandatuba com tudo o que tem de melhor.


COMO CHEGAR

Para chegar até a Ilha de Comandatuba, vamos desembarcar no Aeroporto de Ilhéus – Jorge Amado, que recebe voos diariamente dos principais estados brasileiros. O transfer até Comandatuba terá aproximadamente uma hora. Quando chegarmos em Comandatuba faremos a travessia para ilha, que está localizada bem próximo ao continente!



Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v