• Deborah Albuquerque

IMBASSAÍ | Para relaxar e se apaixonar

Toda a região da Costa dos Coqueiros, na Bahia, é privilegiada para o turismo, pois o clima, os atrativos naturais, história e gastronomia são a combinação perfeita para suas férias, passeio ou viagem mais curta para curtir aquele descanso merecido em um feriado prolongado. A praia de Imbassaí está localizada no litoral norte da Bahia e você acessa facilmente por Salvador (cerca de uma hora de carro) pela Linha verde, a bela estrada litorânea que além de te levar ao seu destino te proporciona vistas incríveis com seus lindos coqueirais. Imbassaí fica praticamente entre Praia do Forte e a Costa do Sauipe. Um dos encantos do vilarejo é a junção da água doce do rio Imbassaí com a praia de areia clarinha, água doce e salgada no mesmo lugar. A cidade é pequenininha e dá sensação de não ter sido tão explorada pelo turismo como outras cidades no litoral da Bahia, mas tem toda estrutura necessária para sua viagem, diversas barracas de praia e muitos restaurantes simpáticos para uma refeição que pode variar de frutos do mar a massas ou lanches rápidos. Para quem quer fugir do agito de Salvador, é o lugar perfeito.


O QUE CONHECER Se você tem intenção de relaxar, nada melhor do que desfrutar da estrutura de um dos resorts da região e ficar literalmente de pernas pro ar. Você também pode aproveitar sua visita na Bahia para combinar com alguns passeios nas praias vizinhas, como Costa do Sauipe, Praia do Forte ou conhecer o Projeto Tamar da região e o Projeto Baleia Jubarte.

ONDE FICAR Existem diversas opções de pousadas na região que valem muito a pena pelo custo benefício. A maior parte delas é bem simples, e por isso, mais indicadas para uma viagem curta. Leve em consideração que Imbassaí é um local para descansar e relaxar, então, muitas vezes ter a estrutura de um Resort vai te proporcionar uma experiência melhor. Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é um resort All inclusive, 5 estrelas, completo e seguramente é a melhor opção seja para casais, famílias com ou sem crianças e grupos de amigos de qualquer idade. O resort está localizado na reserva natural de Imbassai e oferece diversas atividades junto a natureza, gastronomia de primeira, serviço eficiente e simpático e todo conforto nos alojamentos. Aqui você encontra uma gama de atividades como aula de standup paddle, caiaque, e até snorkel no rio Imbassaí. O visual é incrível e a diversão é garantida. A criançada pode, além de curtir com a família, se divertir com as atividades recreativas oferecidas pelos monitores do Resort. Vilangelim Eco-Pousada Para quem busca tranquilidade, aos moldes de uma Eco Pousada, o Vilangelim Eco-Pousada é uma ótima opção. Um pouquinho mais recolhido da praia, esta é a opção para quem quer o um bom serviço em meio a natureza. Indicado para famílias e casais. Pousada Luar da Praia A melhor opção de custo benefício, é a Pousada Luar da Praia pois seus valores são mais acessíveis e a localização é ótima. De frente pra praia, a pousada com toque rústico agrada pela decoração praiana e informalidade.


O QUE COMER Com o objetivo de somar a experiência e contribuir com a sua recuperação pós confinamento, nada mais prazeroso do que se deliciar com uma alimentação rica em sabor e cor. Baião de dois, paçoca de carne de sol, cuscuz com frango, galinha ao molho pardo, feijão verde, são algumas das comidas típicas da região, mas, quem rouba a cena é o camarão, servido de várias maneiras, aqui você tem a oportunidade para de Está mais do que comprovado que em Natal é possível recarregar todas as energias e voltar com o corpo e alma curados após um bom banho de mar nas terras potiguares. Cajueiro'S Bar & Restaurante Oferece cardápio variado entre massas, frutos do mar, carnes, petiscos e aos sábados você pode escutar música ao vivo. Aqui as mesas ficam ao ar livre, do lado do jardim. Rotisserie Imbassaí A comida é variada com estilo caseiro, o lugar é pequenininho, mas vale a pena pois a comida é bem gostosa. Merenderia Lugar mais despojado e decoração interessante, a comida é bem informal, mas é uma ótima opção para o jantar. COMO CHEGAR Imbassaí fica bem pertinho de Salvador (cerca de 70km do aeroporto – Dep. Luis Eduardo Magalhães) e tem diversas opões de voos diretos partindo dos principais aeroportos do Brasil com Gol, LATAM ou Azul. Ao chegar em Salvador, será necessário alugar um carro para chegar até lá. O que você pode fazer também é já sair da sua cidade com um transfer previamente contratado junto com seu pacote. QUANDO IR Na Bahia, o ano todo é indicado para uma visita, mas se quiser evitar as chuvas e aproveitar um mar com águas mais cristalinas e quentinhas, programe sua ida entre dezembro e março. Mas, não se preocupe, pois mesmo sendo alta temporada e com uma procura maior, ali ainda é mais tranquilo que as cidades vizinhas. De qualquer forma, acredito que a melhor época é aquela em que podemos ir, por isso, seja lá o mês que for, tenha certeza de que Imbassaí vai te render férias inesquecíveis!

 

Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v