• Fernanda Leite

Interlaken | Suíça

Interlaken cidade localizada no centro da Suíça é a porta de entrada para quem quer conhecer o famoso Jungfraujoch uma montanha considerada Top of Europe, a mais alta da Europa com 3471m acessível de trem. O passeio é lindo e você pode subir via Grindelwald e descer por Lauterbrunnen e apreciar a linda paisagem. Se for no inverno e estiver nevando ficará encantado com a imensidão branca e os flocos de neve caindo. Se quiser esquiar no inverno há estações como a Murrem/Schilthron, Grindelwal First ou Axal-Brienz.


Reserva um dia inteiro para esse passeio pois lá no topo há restaurante, museu de gelo, loja de chocolate e outras atrações além das cidadezinhas no meio do caminho se quiser conhecer.

A cidade está situada entre dois lagos o Thun e o Brienz que impressionam pela linda cor esmeralda. Você pode aproveitar para fazer um passeio de barco pelo lago ou o Harder Kulm que é funicular que te levará a um topo que possui uma linda vista da cidade.




Onde Ficar

Weisses Kreuz 3* - bem localizado e próximo à estação Interlaken West

Jungfraustrasse, 2


Bernerhof 3* - hotel central localizado na frente da estação de trem

Bahnhofstrasse, 16


Metropole Swiss Quality Hotel 4* - localizado no centro com uma linda vista para as montanhas

Hoeheweg, 37


Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa 5* - para quem quer relaxar e aproveitar a estrutura desse lindo hotel como a piscina e o spa

Hoeheweg, 41


Onde Comer

Quaranta UnoHoheweg, 41

Restaurante italiano localizado dentro do Hotel Victoria Jungfrau, o preço é razoável e a comida deliciosa.


Migros – Rugenparkstrasse, 1

Ótima opção self-service variado e preço bom.


Laterne – Obere Bonigstrasse, 18

Típico restaurante suíço para quem quer apreciar os pratos típicos como fondue.


Benacus – Kirchgasse, 15

Um dos mais concorridos da cidade pois o chef é o René Schudel famoso chef da tv e utiliza produtos locais e sazonais e por isso o cardápio muda.


Quando Ir

Para quem quer ver neve certamente o inverno é a melhor época e se você estiver com a roupa certa não sentirá tanto o frio e se deslumbrará com a neve.



Como chegar

A forma mais prática é pegar um trem, desde Zurique são 2h10 e desde Genebra 2h50 ou se preferir alugar um carro também é uma opção, mas o trem é o meio mais utilizado e certamente você não se arrependerá, pois, as paisagens são incríveis.



Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v