• Fernanda Leite

Lucerna | Suíça

Lucerna uma pequena cidade localizada no Cantão da Suíça que guarda muita história e sua localização é excelente quando vamos planejar um roteiro na Suíça, pois a partir dela você poderá visitar várias atrações e cidades.

Essa linda cidade oferece vários atrativos como festival de música (Festival de Lucerna em novembro e o Blue Balls Festival em julho), cultural como o Carnaval (fevereiro), um belíssimo lago onde pode ser feito um passeio de barco e o centro histórico onde você poderá caminhar e se perder por suas ruas. O cartão postal da cidade é a Chapel Bridge, uma ponte que existe desde o século XIV que possui pinturas do século XVII que retratam a história da cidade e do país.


Seguindo a margem do rio há também a Igreja Jesuíta de Lucerna e atravessando para o outro lado encontrará o centro histórico com suas ruas cheias de lojinhas, restaurantes e muita história. Outras atrações são o famoso monumento do leão esculpido em pedra, Museu Rosengart que abriga obras como de Picasso, Museu Suíça do Transporte que te levará a conhecer a história do transporte e é bem interessante.

Lucerna é uma ótima opção para quem quer conhecer outras atrações da Suíça utilizando o trem como meio de transporte como: Engelberg que no inverno é uma estação de esqui e onde fica localizado o Monte Titlis acessível através de dois teleféricos e um deles te proporcionará uma visão de 360º dos Alpes. O Monte Pilatus acessível por teleférico e o Rigi através de trem são ótimas opções de passeios próximos a Lucerna.


Essa é uma cidade que não pode faltar no seu roteiro para a Suíça pois além de ser uma linda cidade com várias atrações sua localização favorece outros passeios e te fará aproveitar ainda mais sua estadia.


Onde Ficar

Ibis Budget 3* -


Waldstaetterhof 3* - localizado ao lado da estação

Zentralstrasse, 4


Hotel Des Alpes 3* - localizado na margem oposta a estação, mas de fácil acesso ao centro histórico

Furrengasse, 3


Hotel Monopol Luzern 4* - localizado ao lado da estação

Pilatusstrasse, 1


SeeHotel Hermitage 4* - hotel afastado do centro, mas localizado às margens do lago com uma bela vista, para quem quer fugir do agito

Seeburgstrasse, 72


Onde Comer

Fritschi – Sternenplatz, 5

Restaurante típico serve o tradicional founde suíço além de outros pratos como carne de porco, rosti, entre outros.


Bierliebe & Friends – Rathausquai, 10

Local simples, mas que serve um delicioso hamburguer com raclette e tem ótimas cervejas artesanais.


Pastarazzi Spezialitaten – Hirschengraben, 13

Restaurante italiano com boa comida e bom preço.


Quando Ir

Lucerna pode ser visitada o ano todo, mas se você não gosta de frio a melhor época é entre abril a outubro, mas se quiser esquiar e ver neve fresquinha vá no inverno dezembro ou janeiro que a neve será garantida e é um lindo espetáculo da natureza.

Como chegar

Desde Zurique a melhor opção é pegar um trem que leva 50 minutos até Lucerna.

Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v