• Deborah Albuquerque

MACEIÓ

Maceió é a capital do Alagoas e fica na parte costeira do estado. Cheia de belezas naturais, a região nos remete ao paraíso, com praias de areia branquinha, águas azul turquesa, jangadas, coqueiros e piscinas naturais. O seu visual de cartão postal nos faz pensar em férias e descanso. Certamente quem vai para Alagoas volta pra casa já esperando pela próxima visita. O lugar realmente tem um astral único e é incrivelmente lindo.


O QUE CONHECER

Ir para Maceió é certeza de visitar muitas praias, uma mais linda que a outra. É preciso pelo menos uma semana para aproveitar bem tudo o que a região tem a oferecer, já que além de Maceió, você tem a oportunidade de fazer passeios que te levam a praias vizinhas. Se você tem um perfil que curte fazer tudo em seu tempo, a solução é alugar um carro e ficar livre para visitar as atrações sem precisar se adequar a horários estipulados por uma excursão. Agora, se você gosta da tranquilidade de não ter que pensar em nada, deixe que uma agência organize os passeios de forma mais proveitosa para seu tempo de viagem. Passeio a Praia de Paripueira Seguindo um pouquinho mais para o norte de Maceió, cerca de 30km, você encontra esse paraíso de águas mansas. Aqui você vai ter a sensação incrível de caminhar mar adentro enquanto vislumbra um cenário encantador, cercado por coqueiros e muita vegetação nativa. Passeio a Praia de Ipioca Também ao norte de Alagoas, cerca de 20km de distância de Maceió, Ipioca é tranquila e perfeita para você se conectar com a natureza. É nesta praia que está o famoso e procurado Hibiscus Beach Club, um clube de praia com opção de serviço de praia, gastronomia, música ao vivo, massagens e passeios. A entrada custa cerca de R$ 40,00 por pessoa e inclui mesas, cadeiras, guarda-sol, duchas para banho e piscina infantil. Curtir as praias da capital Praia de Pajuçara é uma das mais famosas da região, com estrutura de barracas, opções de hotéis ao longo da sua orla, mar tranquilo, além dos famosos passeios de jangada que os levarão a belas piscinas naturais. Cheque a tabua de mares antes de contratar um passeio, pois se não estiver bem baixa, pode ser frustrante. Praia de Ponta Verde – Considerada uma das praias mais bonitas de Maceió, e é quase uma continuação da praia de Pajuçara. Tem opções bacanas de barracas e tem uma vista linda do pôr do sol. Praia de Jatiúca – Esta praia durante a maré baixa, se torna uma verdadeira piscina natural. Boa dica para quem tem crianças. Também tem estrutura de barracas, porém os valores costumam ser um pouquinho mais altos. Passeio as Dunas de Marapé Fica no litoral sul entre a Praia de Duas Barras e o Rio Jequiá, a cerca de 50 minutos de Maceió. Aqui você pode curtir a água doce do rio junto com a água salgada do mar. O passeio já começa com uma pequena travessia de barco com um visual lindo. Depois você pode desfrutar da estrutura do restaurante Dunas de Marapé com redário e parquinho para crianças. Outros pontos que não podem ficar de fora do seu roteiro são as visitas à Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga. Assim como um passeio a Foz do Rio São Francisco. Como a viagem à Maragogi é um pouco longa (cerca de 2h30), o ideal é ficar uns dias por lá, mas, se não tiver tempo para isso, encare um passeio bate e volta para visitar as piscinas naturais que são espetaculares.


ONDE FICAR As melhores opções de hospedagem são nas principais praias, onde terá fácil acesso a bons restaurantes e estará próximo as atrações. Portanto há ótimas opções de hotéis nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. O Meridiano Hotel fica localizado em frente à praia de Pajuçara e te proporciona uma vista deslumbrante. Serviço amigável, decoração bonita, os quartos têm um ar bem moderno. Ali pertinho com um preço um pouco mais camarada, você encontra o Mercure Maceió e o Acqua Suites, muito bem avaliados e estrutura completa a beira mar. Já na Praia de Ponta verde, uma boa opção é o Holiday Inn Express Ponta Verde, com excelente custo benefício a poucos metros da praia. Se você curte um resort, uma excelente opção na região é o Pratagy Beach Resort, com serviço All Inclusive e estrutura completa a beira mar. Agora com um parque aquático para trazer ainda mais diversão em família. Fica afastado cerca de 15km do centro de Maceió, na praia da Sereia. Outra excelente opção com ótimo custo benefício é o Flix Hotel, que fica em Jatiúca a cerca de 300m da praia e perto de restaurantes e mercados. Um hotel bem novo com decoração moderna.


SAIBA MAIS

Maceió espera você e sua família para relaxar

O QUE COMER A comida nordestina é muito diversa e aqui você encontrará ótimas opções de pratos com peixes e frutos do mar. Pratos como peixada, Sururu, cuscus, tapioca são as opções mais indicadas. Imperador dos Camarões Localizado na praia de Pajuçara o restaurante tradicional é referência em frutos do mar em todas as suas variações. Bodega do Sertão – Localizada na praia de Jatiuca, neste restaurante se come a tradicional comida sertaneja com variadas opções, pratos fartos, e a decoração rustica vai te levar para o sertão nordestino. Akuaba – Restaurante com influência afro-baiana, tem em seu cardápio um famoso acarajé, deliciosa opção, e está localizado na praia de Jatiuca. Massaguinha – Onde o carro chefe é a Casquinha de Siri, mas oferecem diversas outras opções de peixes e frutos do mar como patinhas de caranguejo, arroz com polvo... um completo deleite. COMO CHEGAR Maceió tem seu próprio aeroporto que fica localizado a aproximadamente 25kms da orla principal. Todas as cias nacionais te levam até lá, LATAM, Azul e GOL, com voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília por exemplo. Do aeroporto é fácil chegar ao seu hotel com um taxi, Uber ou se quiser mais tranquilidade com um transfer taxi. Se você tiver intenção de fazer passeios pela região respeitando seu tempo e seu roteiro, vale já sair daqui com um carro alugado. QUANDO IR Existem alguns fatores que interferem na coloração da água, por isso, se você visitar Maragogi em época de céu aberto e sol vai poder ver a composição perfeita desse cenário que faz com que a região tenha a fama de Caribe Brasileiro. Apesar de não ter uma previsão exata de chuvas, é bacana tentar programar sua ida em períodos mais secos, entre setembro e fevereiro mas, leve em consideração que na alta temporada a cidade é muito procurada e as atrações ficam mais disputadas, além dos preços ficarem um pouco mais altos, então, se puder, evite janeiro e fevereiro. Agora, se você puder ir apenas nos outros meses, tenha em mente que talvez você não encontre o mar azul turquesa que imagina, mas, por mais que chova um pouco, logo passa e você tem a oportunidade de desfrutar de outras formas e ser feliz da mesma forma. Ali ainda continua sendo o paraíso.

 

Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v