• Bruna Lima

O que são arquitetos de viagens e como eles ajudam a encontrar os melhores destinos?



Você conhece algum arquiteto de viagem ou alguma agência que ofereça este serviço? Sabe quando você planeja aquela viagem dos sonhos, mas no fim das contas a experiência no local não sai como planejado?


Infelizmente, isso é mais normal do que se imagina.

Na maioria das vezes, a culpa não é do país ou cidade escolhida como destino, às vezes, você pode apenas não ter se hospedado no lugar certo ou feito os passeios mais interessantes.


Para evitar este tipo de situação, é que existem os arquitetos de viagem.


O que fazem os arquitetos de viagem?

Chegou sua tão sonhada viagem de descanso e relaxamento, seja sozinho, com amigos ou em família, o que você mais quer é aproveitar ao máximo o seu destino, não é?

É aí que começa o trabalho do arquiteto de viagem.


Ao entender o perfil dos novos viajantes, agências como a Hubtour entenderam que as exigências dos clientes estão cada vez maiores e com mais fundamento.


Afinal, é a sua viagem, nada mais justo do que você a personalizar de acordo com os seus gostos.


O papel desse profissional é te proporcionar a melhor experiência possível durante a sua viagem. Tudo o que você precisa fazer é decidir para qual local deseja viajar e quando, depois, transmitir suas necessidades e desejos ao arquiteto de viagem e pronto.


Ele pensará no melhor roteiro para atender aos seus anseios.

Hotéis, restaurantes, passeios, tudo será incluído no planejamento da sua viagem e o melhor, com a garantia de que suas vontades foram levadas em consideração.


Quando você conta um arquiteto de viagem, nada no seu passeio será genérico.


Isso porque a principal característica deste profissional é personalizar a sua viagem e moldá-la o máximo possível ao que você quer.


As agências que oferecem os serviços dos arquitetos de viagem, ao mesmo tempo entregam experiências únicas e marcantes para você, seus amigos ou sua família e também fogem dos clichês.


É claro que todos nós queremos dar um passeio pela Torre Eiffel ao chegar em Paris, mas não queremos só isso. E as peculiaridades que a cidade oferece? E aquele restaurante pouco conhecido, mas com culinária excelente?


É isso que os arquitetos de viagem querem te proporcionar, porém, sem deixar de lado os seus desejos.


Os arquitetos tem como objetivo fazer com que sua viagem seja única

A Hubtour acredita que a principal característica do serviço do arquiteto de viagem é tornar a sua viagem única e inesquecível em todos os aspectos.


Há alguns anos, as pessoas temiam contratar pacotes de viagem exatamente por não ter muitas opções diferenciadas ou personalizadas.

No entanto, com o surgimento deste tipo de serviço, os pacotes de viagem se tornaram as melhores opções, principalmente, para quem deseja apenas escolher o local, embarcar e curtir.


Neste aspecto, os pacotes de viagem, planejados pelos arquitetos de viagens superam os pacotes tradicionais, sem dúvidas e chegam a superar as viagens planejadas por conta própria.


Isso acontece porque, a menos que você já tenha um vasto conhecimento prévio sobre o local de sua escolha para viajar, pode acabar caindo em armadilhas ou passando por perrengues.


Como o arquiteto de viagem me ajuda a encontrar o melhor destino?

Quando o cliente já sabe para onde quer viajar, os arquitetos de viagem, juntamente com o cliente, conversam sobre o que ele espera do passeio e dos dias que passará no local.


Todas as circunstâncias da viagem são levadas em consideração: descanso, relaxamento, aventura, romantismo, passeios em família etc.


Tudo que o cliente e seus acompanhantes esperam do local é conversado e definido.

Cabe ao arquiteto de viagem programar os melhores passeios e encontrar os hotéis mais adequados para a proposta do cliente.


Além disso, deve verificar a disponibilidade de voos para o lugar na data planejada, entre outros pormenores.


Já em situações onde o cliente sabe o que deseja, mas não tem um local específico em mente, o arquiteto de viagem deve mostrar as opções que melhor atendem ao pedido do viajante.


Por exemplo: é possível fazer uma viagem para o mesmo local e ter experiências completamente diferentes.


Quando se visita um país viajando com a família, a perspectiva é uma, em lua de mel, outra, com amigos em busca de aventura, outra totalmente diferente.


E isso, se torna possível graças ao trabalho do arquiteto de viagem e da agência que estudam as particularidades de cada cliente e encontram as melhores soluções.


É comum que as agências peçam para que os clientes preencham uma espécie de formulário com detalhes sobre suas expectativas em relação à viagem.


Com este questionário, também é possível traçar o perfil do cliente e assim, fica mais fácil personalizar seu passeio.


Cada agência pode montar seu questionário de acordo com o que considera necessário para traçar o melhor roteiro de viagem com as informações coletadas.


Podem conter perguntas mais básicas, como: quantas pessoas estarão na viagem?

Quais expectativas? E perguntas mais detalhadas como: quais os interesses no local escolhido? Qual orçamento?


O arquiteto personaliza a sua viagem

A partir destas respostas, o arquiteto de viagem começa a personalizar o passeio.


Vale lembrar que a Hubtour também oferece todo o suporte aos seus clientes em caso de imprevistos durante a viagem.


Sempre há um funcionário à disposição para resolver qualquer questão relacionada aos passeios, hospedagens e restaurantes inclusos no tour.


Deste modo, além de ficar completamente despreocupado em relação a passagens, hotéis etc, nossos clientes também podem ficar tranquilos em caso de problemas.


Claro que trabalhamos com afinco para que eles não ocorram, mas caso haja alguma questão, estamos sempre prontos para solucioná-la.


Na sua próxima viagem, conte com a Hubtour e com seus arquitetos de viagem para te ajudar a aproveitar ao máximo o que seu destino tem para oferecer.


Para mais informações ou para falar com um de nossos especialistas, visite nosso site https://www.hubtour.com.br/ e conheça os melhores destinos para você, dentro e fora do Brasil.

Quer planejar sua viagem? Fale com uma das nossas Arquitetas de Viagens 😊



Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v