• Isabelle Lima

O que você não pode perder em Israel: as 5 coisas mais incríveis desse destino e um pouquinho mais.

Fala-se muito em Israel na atualidade, e durante toda a História, é um território importante para as três maiores religiões monoteístas do mundo, já teve questões políticas de nível de discussão internacional e abriga grandes pontos turísticos. Além disso, que a grande maioria já sabe é um país de muita cultura, lindos museus, muitos restaurantes e cidades diferentes entre si para conhecer.

Hoje vou apresentar para você alguns dos muitos motivos para se aventurar em conhecer esse país, e te provar que é uma viagem que vai simplesmente encantar e marcar sua vida.

Para iniciar vou falar do Museu de Israel, onde se encontra uma Maquete de Jerusalém na época de Cristo, ou seja, você pode ver como a cidade era há mais ou menos dois mil anos atrás. Lá dentro também existe o Museu do Livro, onde estão guardados os manuscritos mais antigos encontrados até hoje.


Como todos sabemos, durante a Segunda Guerra Mundial houve um extermínio em massa da comunidade Judaica na Europa, através da ideologia Nazista que tinha o poder na Alemanha nesse momento, em Jerusalém existe o Museu do Holocausto, que se apresenta como uma forma de memorial a todos os judeus mortos pelo nazismo, inclusive com a Sala dos Nomes que basicamente tem fotos de 600 judeus que sofreram os horrores do Holocausto, para dar vida à memória dos mais seis milhões que foram mortos.

Em Israel temos toda a História que se mistura com a religião, em Jerusalém você pode visitar o Santo Sepulcro de Cristo ou até o Jardim da Tumba, que é onde Jesus esteve, é um lugar em que você pode seguir por vários cenários de passagens importantes da Bíblia, e com certeza vai sentir como se fosse vivendo um pouco do que diz o livro mais importante na vida cristã.

Você vai querer visitar também a cidade de Tel Aviv, uma cidade muito agitada, com uma vida noturna cheia de bons bares e restaurantes, como é o caso do Yafo, que é um porto de mais de 4.500 anos de idade, que hoje é a região onde se encontra um ótimo peixe para comer e galerias de arte para conhecer.


Uma coisa interessante e talvez não comum de sabermos no Brasil é que em Tel Aviv no mês de junho ocorre a Gay Pride Week, uma semana onde a comunidade LGBTQIA+ de todo o mundo se reúne nessa cidade que é extremamente livre devido a sua imensa população jovem.

Ainda falando sobre Tel Aviv, já que aqui quero te contar coisas que você provavelmente não sabia, vou te dizer que nessa cidade existem praias temáticas. Isso quer dizer que existem praias para o público mais conservador e religioso em que algumas homens e mulheres não frequentam no mesmo horário, ou uma praia específica para levar seu bichinho de estimação.

Em suma, Israel é um destino para todos, lá você respira História em cada pedra das cidades, pode cultivar ainda mais seu conhecimento sobre grandes momentos históricos, passar por lugares que o próprio Jesus frequentou, ou contemplar a grandiosa Mesquita Mulçumana e a história judaica presente nos museus ou nas pessoas. Ao mesmo tempo que pode encontrar bons lugares para aproveitar a noite, ou uma praia com pessoas que irão respeitar os seus costumes e ter as mesmas preferências que você.


Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v