• Isabelle Lima

O que você vai amar saber sobre a Alemanha

Sem introduções longas, hoje vou falar desse país fascinante que, eu como boa aluna de humanas, sempre tive o sonho de conhecer. É inexplicável poder visitar o cenário emblemático da segunda Guerra Mundial e, por isso, vou começar bem rapidinho.

Na minha opinião, nada mais adequado que começar por Frankfurt, uma queridinha dos turistas na Alemanha. Aqui você precisa visitar o Kleinmarkthalle, nada mais é que um mercadão com lanchonetes e restaurantes, lugar ideal para se conhecer a gastronomia típica desse país. Por lá você vai encontrar muita coisa boa, inclusive a famosa salsicha da Schreiber. Outro ponto alto é conhecer o bairro do vinho de maçã, que, para mim, o nome é impronunciável, se chama Alt-Sachsenhausen. Por aqui a vida noturna é agitada e, dizem por aí, que você não pode ir a Frankfurt sem tomar o tal vinho de maçã, mas já te adianto que não é uma delícia, mas vale conhecer, é tipo aquela cerveja de manteiga que tem em Orlando na área do parque do Harry Potter, não é aquele esplendor em sabores, mas precisa experimentar!


Agora falando de Munique, a capital da Baviera, é uma das cidades alemãs cheia de pontos históricos para visitar e é famosíssima pela “Oktoberfest”, a festa da cerveja então, você já pode imaginar o quanto essa bebida é apreciada por aqui. Mesmo que você não seja fã e não beba muita cerveja, não pode deixar de visitar uma das grandes cervejarias por aqui, como a Hofbräuhaus por exemplo, sempre muito animada com música ao vivo, comida típica e canecas enormes de cerveja. Além disso você pode visitar pontos como a Marienplatz que é uma das praças mais famosas de Munique e de onde partem inúmeras ruas importantes na cidade, e daqui você pode ver a Neue Rathaus (Nova Prefeitura) ou o Glockenspiel um relógio musical que dá um show relembrando a idade média. 


Finalmente cheguei na parte em que eu queria falar de Berlim, para fechar esse bloco de grandes cidades alemãs com a uma que tem um grande lugar no meu coração, pois para mim tem muito a falar, foi dividida, bombardeada, transformada em símbolo e hoje tomou um lugar de fazer um ótimo trabalho a respeito do horror do nazismo, ela faz isso não deixando que todos os crimes sejam esquecidos e com muito cuidado evita que novos movimentos queiram reviver esse triste momento na história alemã. Se você fizer um passeio guiado, com certeza seu guia vai te explicar sobre a história que marca muitos pontos da cidade, e você vai ver prédios históricos reconstruídos ou apenas com o que sobrou do original, lá você pode ter a chance de conhecer e ser relembrado da história do Muro de Berlim. Essa é uma das cidades que eu tenho certeza de que você não vai se arrepender de conhecer e talvez até queira visitar mais de uma vez. 

E como uma boa turista eu não vou deixar que a rota romântica fique esquecida nesse texto, que é um conjunto de pequenas cidades, como Rothenburg ob der Tauber, Füssen, Schwangau, que aliás vai te render uma belíssima visita ao castelo de Neuschwanstein, aquele que já mencionei em outras postagens e que você já deve saber que é a inspiração para o castelo da Cinderela. Essas cidades são bem tradicionais alemãs e formam uma rota de passeios com belas paisagens e pontos turísticos. Outra cidade que preciso mencionar é a lindíssima Nuremberg, com seus restaurantes excelentes. Seu centro é um espetáculo, principalmente na praça Hauptmarkt, que tem uma igreja linda, recebe muitas feiras e tem uma icônica fonte colorida, são cidades ótimas para se visitar com seu amor e viver as experiências a dois, mas, se você vai sozinho ou com amigos, também não deixa de aproveitar nada, boas fotos eu tenho certeza de que vão render. 


E isso é bem pouco perto de tudo que você pode viver na Alemanha!

Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v