• Maris Machado

PANAMÁ

Na América Central, fazendo divisa com a Costa Rica e a Colômbia, você encontra o Panamá, um destino perfeito para quem busca se conectar com a natureza, realizar sonhos e viver experiências incríveis. São lindas praias de areia branca e mar azul turquesa, sítios arqueológicos, ótima oferta hoteleira e uma grande variedade gastronômica, tudo para tornar a sua visita inesquecível.


O QUE FAZER

É na Playa Blanca, uma ilha a 24km do continente, que você encontra aquela paisagem digna de Caribe. Um imenso mar de águas claras rodeado de muitos coqueiros e uma vista deserta, um refúgio para os dias mais agitados em busca de sombra e água fresca. Adicionar uma excursão de um dia no seu roteiro fará toda a diferença.

Na capital, Cidade do Panamá, está uma das maravilhas do mundo moderno e que atrai milhares de turistas por ano. O Canal do Panamá. Uma façanha da engenharia que liga, em uma extensão de aproximadamente 70 km, o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico. Feito que beneficia o mercado marítimo mundial até os dias de hoje, cem anos após sua construção.


Para se aprofundar mais no assunto, uma parada no Museu do Canal do Panama se faz necessário. A partir de suas exposições permanentes e temporárias, e da facilidade do tour autoguiado adaptado ao seu horário, você é convidado a mergulhar na memória histórica do país. Um passeio que combinado com uma caminhada no antigo bairro Casco Viejo com certeza já te deixará com uma outra visão de mundo.

Outra atração bem legal e com um papel fundamental é o Biomuseo que tem o foco em destacar a história nacional e cultural do Panama. É uma das atrações mais cobiçados pelos viajantes. Vale a pena.





ONDE FICAR

Uma ótima pedida para quem deseja sair do senso comum é se hospedar no Gamboa Rainforest Resort. Apostando no estilo rústico, o resort oferece uma experiencia fantástico meio ao Parque Nacional Soberania do Panamá. Suítes modernas e confortáveis, serviço de quarto e safáris noturnos são algumas das facilidades do local.

Para os amantes do rock, existe a opção de ficar no Hard Rock Hotel Panama Megapolis, um 5 estrelas que atrai turistas de todo o mundo. Hilton Panamá e Buenaventura Resort também são ótimas opções.


ONDE COMER

Contemplando as cozinhas tanto do Atlântico como o Pacífico, é possível apreciar frutos do mar, coco, raízes e frutas tropicas na cidade panamenha. São tortillas de moiz com queso fresco, patacones, um prato popular a base de bananas verdes fritas, hojaldras, uma espécie de doce mil folhas, salsicha guisadas entre outras iguarias para se deliciar durante sua estadia.


QUANDO IR

Por ser uma região de clima tropical, com uma média anual de 30ºC, possui suas estações bem definidas. São elas, secas, que vai de dezembro a março e as chuvosas, de junho a novembro. De abril a junho é a baixa temporada e ótimo para os amantes do mergulho, a visibilidade da água do mar é maior. Os melhores meses para visitar e poder aproveitar bastante são dezembro, janeiro e fevereiro e o menos aconselhável é novembro, principalmente, por conta das chuvas.




COMO CHEGAR

A forma mais interessante de chegar na Cidade do Panamá é de avião. Saindo do Brasil, com a Copa Airlines, tem voos direto partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Brasília e Manaus. Outras cias aéreas que fazem o trecho, com escalas, são Avianca, Gol e United. O Aeroporto Internacional de Tocumen se encontra cerca de 17km da capital.

Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v