• Karoliny Silva

Porto | A segunda maior metrópole depois de Lisboa!

Uma cidade deslumbrante ao norte de Portugal famosa por seus vinhos e sua cultura!

Ao norte de Portugal, Porto é uma cidade com muitos monumentos, belas paisagens e muitas igrejas. Muito famosa por oferecer diversos atrativos turísticos.

A Cidade do Porto está sendo cada vez mais procurada por turistas, principalmente os que buscam boa comida e bom vinho, afinal é daqui que vem o famosíssimo vinho do Porto 😊


O que fazer

A rota turística em Porto é bem numerosa, com diversas opções para todos os gostos, dentre elas veja algumas opções que você precisa incluir na sua viagem!


Catedral da Sé do Porto - Considerada o edifício religioso mais importante da região, a catedral foi construída na parte mais alta da cidade e fica localizada no bairro de Batalha. Vale a pena uma visita sem pressa para admirar o seu interior com sua beleza única. Com uma visão deslumbrante do Rio Douro.


Caves do Porto - Na região de Vila Nova de Gaia, em frente a cidade do Porto, está grande parte das caves, onde o vinho mais famoso do mundo é envelhecido por centenas de anos.

Aqui é possível fazer uma visita guiada em uma das caves e ao final do passeio sentir esse saborzinho incrível do vinho do Porto! Não deixe de caminhar pelas margens do Rio Douro, ainda em Gaia e desfrutar de um delicioso e tradicional prato de bacalhau!


Cais da Ribeira - um dos lugares mais antigos da cidade é também um dos pontos mais visitados, com diversos restaurantes, bares e cafés bem em frente aos prédios coloridos da orla. Aproveite a visita e faça uma refeição por aqui, admirando a paisagem com vista a incrível ponte Dom Luis!


Livraria Lello - Para os amantes de boa leitura e uma rica arquitetura, a Livraria Lello é considerada um das mais belas livrarias do mundo mas, tenha paciência e vá com bastante tempo, sempre há longas filas para visitar o interior dela, e o ingresso para entrar custa aproximadamente 5 EUROS.


Onde ficar!

Se hospedar no Porto, assim como comer, são duas das coisas que vão te deixar muito feliz, pois os valores são bem atrativos e cabem no seu bolso😊


Na Cidade do Porto uma das melhores regiões para se hospedar é no centro histórico, na parte alta ou na zona da Ribeira parte baixa.


Hotel Spot Family Suites - fica bem pertinho do famoso mercado do Bolhão, é uma ótima opção para famílias maiores também. Bem ao lado dele você encontra um restaurante bem gostosinho, com comida boa e barata, chamado O Buraco.


Hotel Quality Inn - com uma localização privilegiada, na Praça da Batalha.


Eurostar Porto Centro - Muito confortável na Avenida dos Aliados.


Intercontinental Palácio das Cardosas - Um opção mais luxuosa bem de frente para Avenida dos Aliados.


Onde comer!

A cidade do Porto tem diversas opções de restaurantes, bares e cafés.


Se você é um dos apreciadores de um belo BACALHAU o sofisticado restaurante o Bacalhau está localizado bem na beira do Douro, com um ambiente bastante acolhedor. Por ser muito famoso, sugiro que faça uma reserva! Endereço Muros dos Bacalhoeiros 154.


Em Porto não deixe de comer o famoso Francesinha, uma mistura de presunto, queijo, linguiça, salsicha, ovos e outros ingredientes dentro de um suculento sanduiche. No Café São Nicolau, é possível degustar essa maravilha e eles tem inclusive uma opção vegetariana! Endereço Rua Nova Alfândega 38.


E um docinho vai muito bem, não é mesmo?

Manteigaria é uma fabrica de Pastéis de Nata, que tem uma disputa com famoso Pastel de Belém. Considerado o melhor pastel de Nata do país. Com dois endereços para aproveitar essa maravilha.. Rua dos Clérigos 37, próximo a Torre dos Clérigos e também na Rua de Alexandre Braga 24 ao lado do Mercado do Bolhão.


Quando Ir!

Porto é considerada uma ótima pedida para qualquer época do ano, porém nos meses de inverno, entre dezembro e março costuma ser mais úmido e chove um pouco mais, o que pode atrapalhar um pouquinho os passeios e caminhadas por lá. Já no verão, entre junho e setembro as temperaturas são quentes e a região é muito procurada por turistas e, por isso, é a época de alta temporada. Diante disso, sugiro visitar a cidade no final da primavera, entre Maio e Junho ou início do outono em setembro, quando o clima ainda é agradável e a cidade não fica tão lotada.


Como chegar!

Desde São Paulo e Rio de Janeiro existem voos diretos com a cia aérea TAP e existem facilidades de conexão com outros estados brasileiros.


O principal aeroporto da cidade é o Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, que fica aproximadamente 11km do centro da cidade.


Se você já está pronto para essa viagem, entre em contato conosco, nossa equipe de arquitetas de viagens vai cuidar de todos os detalhes para que sua experiência seja incrível por lá!






Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v