• Inge Sommer

PRAIA DO ESPELHO

No litoral sul do estado da Bahia, em Trancoso, está a Praia do Espelho, considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil. Famosa por suas piscinas naturais e por ser repleta de corais, falésias e uma extensa área de coqueiros. Características únicas que encantam à primeira vista. O local é excêntrico e selvagem, porém, abriga as mais charmosas pousadas para você aproveitar ao máximo, desbravar e descansar com tranquilidade nesse pedaço de terra que é uma verdadeiro tesouro. Consultar a tábua das marés é imprescindível para conseguir aproveitar bem enquanto estiver por lá. Ver a água transparente que reflete sua imagem, traço que dá o nome ao destino, nas piscinas naturais cercado de corais coloridos, é uma beleza sem fim. A maré baixa também propicia a prática de mergulho com o auxílio do snorkel para admirar a vida marinha em sua magnitude. A vista indescritível a partir de um dos mirantes vai te dar a certeza quanto ao título que carrega.


O QUE CONHECER


Praia dos Amores (Setiquara) Você só consegue acesso a esta praia em Maré baixa. O visual é lindo e cheio de peixinhos nas piscinas naturais, mas realmente se a maré subir não tem como entrar ou sair, pois o mar bloqueia totalmente o acesso. Praia de Outeiro Outra linda praia da região, onde você pode caminhar e ver os corais mar adentro na maré baixa. Super tranquila com mar calmo e água morna Praia do Espelho Essa é a praia mais famosa, onde você consegue ver seu reflexo como um espelho nas águas transparentes das piscinas, mas o momento fica mágico quando a maré está baixa. De qualquer forma a praia é linda, cheia de coqueiros e falésias.

ONDE FICAR Uma excelente opção é a Pousada Enseada do Espelho, que possui uma pegada pé na areia, mas ao mesmo tempo é abraçada pelas árvores. O ambiente é muito agradável e aconchegante. Perfeito para toda a família. Há opções deliciosas, incluindo frutos do mar, no restaurante regional no local. Já na praia de Outeiro, tem a Brisas do Espelho Pousada. completa e contemporânea, com decoração e design sofisticados, alinhado ao clima da Bahia, te permite deixar todos os problemas para trás e se entregar as encantadoras experiências. A gastronomia sobressai. Ideal para famílias com crianças e casais. Agora, se você quer ficar na autêntica Praia do Espelho, a opção é o Hotel Fazenda Calá & Divino, hotel boutique com opções de bangalôs, afastado da agitação da praia de Curuípe, bem isolado e em frente à praia. Possui restaurante e bar. A Praia do Espelho é ideal para quem deseja descarregar e renovar as energias em um clima mais tranquilo, beirando ao bucólico. O cenário perfeito para casais e para quem está desejando momentos de contemplação em meio a natureza selvagem. Se você se enquadra nesse perfil e deseja o mesmo, entre em contato conosco, vamos te levar até lá!


O QUE COMER Bistrô do Oswaldo Considerado por muitos visitantes o melhor da região, tem um ar requintado e apresentação impecável. No cardápio, há opções vegetarianas. Perfeito para toda a família. COMO CHEGAR O aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro e você chega até lá com a LATAM, AZUL e GOL, que tem conexões diretas com São Paulo, Curitiba, Brasília e Rio de janeiro por exemplo. De qualquer forma, será necessário contratar um transfer ou alugar um carro para chegar até a Praia do Espelho. Para quem está hospedado na praia, o estacionamento é gratuito. ​ QUANDO IR Carneiros é um destino para o ano inteiro. O verão certamente atrai mais turistas, o inverno costuma ser chuvoso. Uma boa época para visita seria na estação intermediária de março a maio e de setembro a novembro. As temperaturas são agradáveis ao longo do ano, em geral a variam de 23ºC a 31ºC e raramente é inferior a 21ºC ou superior a 32ºC.




Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v