• Fabiula Ferreira

PUNTA CANA

Punta Cana é um destino bem famoso do Caribe que possui 48km de praias de águas límpidas, além de resorts em quase toda a sua extensão. Destino perfeito para quem gosta de curtir praia, mar, piscina e sol, aproveitando a estrutura de um resort All inclusive com todas as refeições incluídas, gastronomia variada, entretenimento para adultos e crianças. É um destino escolhido também para quem quer se casar à beira mar com um visual incrível e o mar do Caribe ao fundo. As opções de resorts são muitas e existem alguns exclusivos para adultos que querem ter mais privacidade e curtir aquele momento à dois e outros com estrutura para toda a família onde a diversão será completa de manhã até à noite. Além disso é possível fazer alguns passeios de barco, mergulhar, conhecer o centro histórico da capital Santo Domingo e agregar um pouco de cultura à sua viagem.


O QUE CONHECER


A praia de Punta Cana é linda e teoricamente é suficiente para curtir suas férias tranquilamente em um dos resorts da orla, mas se você é o tipo de viajante que tem necessidade de explorar os lugares e não gosta de ficar o tempo todo só no hotel, tem alguns passeios bem interessantes pela região. Mas, nesse caso, a sugestão é dividir a hospedagem em um hotel mais econômico nos dias que quiser passear. Isla Saona Conhecer essa ilha de areia branca e águas cristalinas onde foi filmado o famoso filme Lagoa Azul pode ser uma ótima opção. Esse passeio é feito em catamarã ou lancha rápida e você poderá fazer snorkel, apreciar lindos corais e desfrutar de um delicioso almoço. Scape Park Um parque verde onde você irá curtir o seu dia em meio à natureza e conhecendo o Hoyo Azul, um cenote azul-turquesa lindíssimo, aprenderá sobre algumas plantas no jardim botânico, poderá se aventurar em uma tirolesa, escalar 100 metros do penhasco El Farallón e explorar cavernas. City Tour em Santo Domingo Um passeio agradável pelo centro histórico da capital da República Dominicana onde você irá conhecer sobre a cultura e história local. A área colonial da cidade é Patrimônio Mundial da Unesco e onde se localizam a catedral que é a primeira da América, o Alcácer de Colombo o palácio que foi construído pelo filho de Cristóvão Colombo e caminhar pelas antigas ruas de pedra. Samaná Uma baía que é paraíso do Ecoturismo e membro do Clube das mais belas Baías do mundo da Unesco. No período entre fevereiro e março é possível avistar as famosas baleias jubartes, além de passear a cavalo e se deslumbrar com a cachoeira El Limon que possui 50 metros de altura e se banhar na piscina natural que se forma ao final dela. Coco Bongo Para que gosta de mais agito, o Coco Bongo é uma ótima opção. Uma discoteca com shows de música ao vivo, acrobacias e muita diversão. Quando Ir O calor é garantido o ano todo. Entre janeiro e abril chove menos, mas não é a época mais quente, apesar de não ficar frio e o mar não ficar gelado, a noite pode dar aquela leve esfriadinha. Além disso, é época de alta temporada e os preços podem ficar mais altos. A partir de junho, o mar fica bem quentinho, porém, entre agosto e novembro chove mais e os furacões podem acontecer, não é comum, mas se tiver a chance de escolha, evite esses meses.

ONDE FICAR A escolha do hotel é bem importante, você encontra resorts com preços bem acessíveis, mas tenha em mente que o serviço prestado é condizente com o valor baixo, por isso, veja avaliações e questione antes de decidir. Uma dessas opções mais econômicas é o Occidental Caribe, hotel mais simples e antigo, com toda a estrutura de resort com preço mais baixo. Além deste, uma outra boa opção das econômicas é o Whala!bavaro . Para casais e pessoas que buscam mais tranquilidade e privacidade, uma opção somente para adultos é o Secrets Royal Beach Punta Cana Para famílias que prezam por um serviço de mais qualidade e querem sossego e diversão, além de ótima gastronomia, ótimas opções são o Nickelodeon Hotels & Resorts e o Hard Rock Hotel & Cassino e os hoteis da rede Iberostar ou Dreams.


COMO CHEGAR A Gol oferece voos diretos para Punta Cana, partindo de São Paulo, porém acontecem somente 3x por semana. As demais cias aéreas operam com no mínimo uma conexão dependendo da cidade de onde você sair e as mesmas geralmente são na Cidade do Panamá, Lima ou Bogotá. Existem também voos via Estados Unidos, porém será necessário visto americano. QUANDO IR O calor é garantido o ano todo. Entre janeiro e abril chove menos, mas não é a época mais quente, apesar de não ficar frio e o mar não ficar gelado, a noite pode dar aquela leve esfriadinha. Além disso, é época de alta temporada e os preços podem ficar mais altos. A partir de junho, o mar fica bem quentinho, porém, entre agosto e novembro chove mais e os furacões podem acontecer, não é comum, mas se tiver a chance de escolha, evite esses meses. DOCUMENTAÇÃO Brasileiro não precisa de visto mas é obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses a contar da data do término da viagem. Também é necessário apresentar a carteira de vacinação internacional contra febre amarela, que deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência à data de sua partida.  Por enquanto, o teste negativo PCR de COVID 19 está sendo exigido, feito com antecedência de 5 dias à sua chegada no país. Caso não apresente, será feito diretamente pelo pessoal do aeroporto. Todos os passageiros terão suas temperaturas aferidas no momento do desembarque. Também será solicitado o preenchimento do formulário de imigração e alfandega, tanto na chegada quanto na saída. Até pouco tempo atrás era necessário pagar pelo cartão de turista, cerca de U$ 10,00 por passageiro, mas agora, este valor está embutido no preço da passagem aérea.



Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v