• Isabelle Lima

Um pouquinho de tudo: Espanha, França, Alemanha, Áustria e Itália

Hoje vou falar de algumas cidades que precisam fazer parte do desejo de viagem de qualquer pessoa, em cada uma delas a gente encontra história, cultura, gastronomia e passeios que são paradas obrigatórias e espero que você se apaixone tanto quanto eu e me acompanhe nessa viagem!


Vou começar por Madri, capital da Espanha. Passear por aqui é uma delícia, com sua sempre movimentada avenida Gran Via, cheia de lojas, bares e restaurantes é uma das áreas comerciais mais importantes da cidade. Outro ponto muito famoso é a Puerta do Sol, é ali que fica a estátua de bronze de urso que representa a cidade. Bem ali pertinho você visita a Plaza Mayor e já pode se deliciar com comida de excelente qualidade no Mercado de São Miguel, um dos mais visitados da cidade. É aqui que fica também o Palácio Real, com uma arquitetura lindíssima, clássica e super luxuosa. Se você gosta de futebol, vai adorar passar pelo Estádio Santiago de Barnabéu, que fica bem aqui em Madri.


Falando de Espanha, não posso deixar de fora a cidade de Barcelona, que, na minha opinião, é uma das cidades mais lindas da Europa. Aqui você respira arte! Podemos encontrar em cada esquina uma galeria de arte, museu ou até mesmo uma banda tocando, sem falar na Sagrada família, que é uma das obras mais impressionantes da cidade. Tem lindos parques como o Park Guell, obra de Gaudí e considerado Patrimônio Mundial pela Unesco e o Montjuic, que tem até um castelo no ponto mais alto do parque. Outro lugar que vai te mostrar um pouco mais da história é o bairro Gótico, onde nasceu Barcelona, com suas vielas estreitas, charmosas e cheias de bares e restaurantes. Falando nisso, você vai se deliciar com a comida por aqui, tudo muito especial.


Não sei se já ouviu falar sobre Burgos, que fica mais ao norte da Espanha, mas é uma cidade que valoriza muito seu passado e sua história, como toda a Espanha, e se destaca pela exuberante Catedral Gótica. Quando olhamos vídeos aéreos da cidade, podemos notar aquele ar familiar que a cidade possui, mas que destaca toda a imponência da Catedral. Vale a pena a visita.

Ainda nesse meio de cidades pequenas temos a “Pequena Paris”, ou Bordeaux, sim é uma cidade tão linda e tão impressionante que é comparada a Paris em seu apelido. Se tornou a capital mundial do vinho então, não saia de lá sem beber uma boa taça de vinho.


Já que estamos falando sobre a França, preciso falar sobre o Vale do Loire, região que serviu de refúgio para os nobres franceses, então, imagine quantos castelos e palácios com estilo medieval existem por aqui. Parece que você está em um conto de fadas, para mim, a sensação foi mágica, porque eles são muito grandes e lindos e me deu até vontade de morar lá!


E o que falar sobre Paris sem dissertar por horas ? A verdade é que a cidade é vibrante e apaixonante, muito mais que as grifes, a torre Eiffel, o Arco do Triunfo, Paris é um luxo, o berço da cultura. Passear pela Champs Élysées e tomar um café, fazer um passeio de barco pelo rio Sena com a Torre iluminada ao fundo é deslumbrante. Sem falar na incrível arquitetura do Museu do Louvre, enfim, se você é daqueles que sente uma certa resistência em visitar uma cidade que todo mundo vai, tenha certeza de que Paris vale a pena e não é apenas mais uma, a sensação de andar por aqui é indescritível.



Partindo em direção a Alemanha, esse é mais um país que vai deixar você totalmente encantado e fascinado. A gente se surpreende com a organização e belezas do país. Frankfurt é centro financeiro e vai te mostrar muito da cultura e história do país, foi uma das cidades mais devastadas da Segunda Guerra Mundial e, passando pela Rommer Square, você vai ver ter a possibilidade de viver um pouco dessa história, com seus predinhos reconstruídos em um estilo gótico muito fiel mantendo toda a beleza do lugar mesmo após a destruição. O local é cheio de atrativos e vai te render ótimas fotos e muitas memórias.


Mudando um pouco da água para o vinho, preciso citar as cidadezinhas da rota romântica alemã, você pode passar por várias como Rothenburg e Füssen, essa última fica ao lado de Schwangau, onde você deve visitar o castelo de Neuschwanstein, aquele que serviu de inspiração na construção do castelo da Cinderela, o passeio é incrível, ele fica no alto e tem uma vista indescritível, além disso, o ar de romantismo que envolve essas cidadezinhas com estilo medieval vai, definitivamente, te encantar.



Vou terminar falando um pouco sobre a Itália e, nesse clima de cidades românticas, vamos falar sobre a cidade imortalizada por Willian Shakespeare em Romeu e Julieta (Me desculpe a piadinha, sei que não é um romance), Verona, mas diferentemente do livro, tudo por lá lembra romance, e foi tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é linda demais. Já foi tão importante na História que foi disputada por muitos países, pois era uma das cidades mais ricas e prósperas da região desde o Império Romano. Aqui você consegue fazer muita coisa a pé como passar pela Ponte Scaligero, visitar o Castelvecchio e deixar um cadeado com suas juras de amor da Casa de Julieta.


Outra cidade imperdível na Itália é Veneza, a cidade é cheia de encantos e atrações como a Piazza San Marco, que fica cercada de pontos interessantes como a Basílica San Marco, a Ponte dos Suspiros e o Campanário. Fazer aquele passeio de gôndola por Veneza é algo realmente inspirador e deve fazer parte de qualquer plano de viagem.


Na Itália ainda, não dá para esquecer de duas cidades que são paradas obrigatórias em qualquer viagem ao país. Florença, capital da Toscana, com sua linda Catedral Santa Maria del Fiore, a Basilica di Santa Croce e Galeria Uffizie e Pisa com sua icônica torre inclinada. Ahhh, faltou falar sobre Roma, a cidade tem muitos atrativos e nem consigo listar tudo aqui, mas fiquei impressionada com a grandiosidade do Coliseu, é uma construção realmente interessante. Você precisa passar também pela Fontana di Trevi e deixar sua moedinha por lá. Além dos museus do Vaticano.


Por fim quero falar também sobre a maravilhosa Costa Azul, você pode partir de Roma e visitar Nápoles e Capri que, na minha opinião, são símbolos clássicos do verão europeu, praias lindas, calor e passeios tranquilos para conhecer os mistérios dentro das cidades que vão te trazer o prazer de vestir um chapeuzinho italiano e pegar um bronzeado na Itália!



Foi uma viagem louca de muitas palavras, mas espero que tenha conseguido me acompanhar, se você tiver oportunidade viva essa linda viagem, vai te marcar.



Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v