• Inge Sommer

VALLE NEVADO



É a estação de esqui mais famosa e procurada para quem vai ao Chile. Localizada a 60km de Santiago, com 9 mil hectares no coração das Cordilheiras do Andes e a 3.200m de altitude. Conta com excelente infraestrutura, com diversas pistas de esqui, hotéis, apartamentos, restaurantes, bares, lojas, piscinas aquecidas ao ar livre, saunas, recreação para crianças, ou seja, há diversão para todos as idades e habilidades.

Quando ir:

A temporada de inverno começa em meados de junho e se estende até final de setembro. Fora desse período dificilmente pegará frio e neve, mas poderá apreciar as belezas naturais da Cordilheira.

O que visitar:

Há mais de 30 pistas disponíveis para os esportes de inverno e níveis de dificuldade – iniciantes, intermediários e experts. Na Escolinhas de Esqui tem uma pista somente para as crianças pequenas com recreação e jogos.

Fora da temporada de inverno, o Valle Nevado oferece passeios panorâmicos com belas paisagens, cavalgadas nas montanhas, trekking, hiking, competições de mountain bike e escalada, além do passeio de gôndola.

A fauna e flora são muito ricas. A cordilheira abriga diversas espécies de animais que se mostram na primavera e no verão.

Onde ficar:


Os hotéis não funcionam fora da temporada de neve.

Hotel Valle Nevado – localização privilegiada, a poucos metros das pistas, lojas e restaurantes; valor da diária a partir de USD 756,00 inclui meia pensão e ski pass

Hotel Puerta del Sol – ideal para famílias, a 50m das pistas; diária a partir de USD 383,00 inclui meia pensão e ski pass

Hotel Tres Puntas – opção mais simples e preferida pelos jovens; diária a partir de USD 200,00 inclui meia pensão e ski pass.

Onde comer:


Bar Lounge: serve lanches, cafés e refeições completas com uma linda vista para as montanhas. Aberto também fora da temporada

La Leñera: espaço aconchegante, com sofás à beira das lareiras; cardápio variado, destaque para a fondue de queijo gruyére e algumas especialidades da culinária mexicana.

Sur: ambiente simples, especializado em gastronomia chilena, é uma das melhores opções para refeição no Valle Nevado. Localizado no Hotel Três Puntas, abre para o jantar.

Como chegar:

Há voos diários e diretos de São Paulo ou Rio de Janeiro para Santiago do Chile.

Aconselhamos reservar um transfer do aeroporto de Santiago ou do seu hotel até o Valle Nevado. Caso opte em alugar um carro, vá com cuidado, a estrada até a estação é sinuosa, são 60 curvas e pode ser perigosa, porém, lindíssima. O trajeto de Santiago até lá (sem trânsito) dura cerca de uma hora e meia.

Informações adicionais:

Não é preciso pagar para entrar no Valle Nevado. Paga-se apenas pelas atividades que desejar fazer: teleférico, restaurantes, aulas de esqui, aluguel de equipamento e roupas para esportes de inverno etc. Vista-se adequadamente, pois, caso contrário, acabará passando bastante frio. Mesmo que alguns dias costumem ser mais quentes (apesar da neve), a temperatura costuma mudar muito de uma hora para outra no Valle Nevado. Use botas ou tênis para neve, e protetor solar. Leve sempre óculos escuros, ajuda muito com o branco da neve.

Tenha cuidado! Não faça caminhadas sozinho ou sem auxílio de alguém que conheça o local, não corra e esteja sempre bem nutrido e hidratado.

Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v