• Isabelle Lima

“Viajar para a Turquia? Vou fazer o que lá?”

Muitos brasileiros quando pensam em Turquia só lembram da famosa novela “Salve Jorge”, para nós muitas vezes é um destino um pouco exótico e isso talvez seja algo que faça gerar mais interesse ou até receio em investir para conhecer esse país. Entretanto, tenho que te contar que Istambul, uma das maiores cidades da Turquia foi a cidade mais visitada de 2021 e partindo disso já podemos imaginar que algo de especial existe lá.


Já que mencionei Istambul vamos começar por ela, uma cidade linda, movimentada e quem tem um mix especialíssimo de cultura oriental e ocidental. É um prato cheio seja para casais, solteiros, quem ama a alta gastronomia ou quer experimentar a comida de rua durante um dia de compras, mas eu diria que para quem ama fotos também é um lugar que você vai poder encher seu Instagram ou Facebook de stories ou publicações lindas pois é um cenário diferente do que estamos acostumado



A Turquia também é uma grande produtora têxtil o que barateia muito as roupas em seu país, e não só roupas como outros produtos de luxo são bem baratos por lá e é uma coisa que pouca gente sabe, para provar pode ir a alguma loja no shopping e olhar quantas peças são fabricadas por lá. E você vai acabar encontrando roupas de qualidade de famosas marcas em lojas mais acessíveis e por preços, consequentemente mais acessíveis também, mas já te adianto que quando conversar com os vendedores turcos você vai querer comprar tudo!



Para quem quiser se aventurar a viver uma experiência totalmente diferente em praticamente todos os hotéis da Turquia existe o banho turco, que é uma experiência que vai até depois do momento de se secar, muitas vezes. É algo que mistura massagem, esfoliação, relaxamento, um momento de se sentir cuidado e vivenciar algo totalmente fora do nosso cotidiano e que você só vai viver visitando esse país.

Falei apenas algumas coisas e espero que tenha te levado pelo menos a uma curiosidade de conhecer esse país lindo, plural e cheio de experiências que vão além do que alguém pode simplesmente te contar. Tenho certeza de que é um destino que pode ser experimentado por todos os tipos de pessoas além disso uma viagem que pode ser feita muitas vezes, pois a Turquia pode ser vista de vários ângulos.




Quer receber mais conteúdos? Assine!

arrow&v